O presidente estadual do PL na Paraíba, Wellington Roberto, evitou comentar a denúncia trazida pela mídia nacional nesta terça-feira (12) dando conta de que o pré-candidato a deputado federal pela sigla no estado, Marcelo Queiroga, o Queiroguinha (filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga), ajudou a liberar, de forma irregular, uma quantia milionária para municípios paraibanos, mesmo não possuindo nenhum cargo no governo federal.
Quando questionado pela reportagem do programa Arapuan Verdade sobre o tema, o dirigente paraibano afirmou não ter conhecimento da informação e não iria comentar o tema, se resumindo a falar apenas sobre a disputa majoritária no estado e a manutenção da pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira (PL) e de seu filho, Bruno Roberto, ao Governo da Paraíba e ao Senado Federal respectivamente.
Conforme publicação do portal O Globo, as catracas da entrada privativa do ministério da Saúde registraram, às 11h33 em 9 de março deste ano, a entrada de Queiroguinha e de três prefeitos da Paraíba. De março do ano passado em diante, o universitário esteve ao menos 30 vezes na pasta, mesmo sem ter nenhum vínculo com a instituição a não ser a parental com o atual titular do ministério.
Sobre o tema, o ministro, pai de Queiroguinha, disse que “toda liberação de recursos orçamentários obedece a critérios técnicos, após rigorosa análise das áreas responsáveis, sem nenhuma interferência política”. “Os repasses acontecem de acordo com a aprovação do Orçamento pelo Congresso Nacional, sem priorizar nenhum estado”.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…