O deputado federal Ruy Carneiro, atualmente filiado ao PSDB, partido, inclusive, o qual já foi presidente na Paraíba, virou alvo da cobiça de pelo menos três partidos, que desejam tê-lo em seus quadros. Trata-se do PL, que tem como presidente o deputado federal Wellington Roberto; o Solidariedade, cujo comandante é o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, e o Podemos, que tem em Ana Cláudia Vital do Rêgo sua principal estrela.
Apesar do assédio, Ruy não tem sinalizado o desejo de mudar de partido, sobretudo porque a janela partidária só será aberta em abril do próximo ano, seis meses antes das eleições. Uma fonte revelou ao PB Agora que o próprio Ruy confirmou o assédio, mas que não tem pretensões, no atual cenário, de abandonar a sigla.
REAÇÃO
Com receio de perder seus quadros, o PSDB já tem agido nos bastidores para abortar possíveis baixas na legenda. Vale ressaltar que, além do deputado Ruy Carneiro, a deputada federal Edna Henrique também paquera com uma mudança partidária, podendo desembarcar no PROS, sigla que tem o filho dela como presidente.
Caso a articulação se concretize, o PSDB passará a ter Pedro Cunha Lima como único representante da agremiação na Câmara Federal.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…