Integrante do MDB paraibano, o deputado estadual Raniery Paulino, que é filiado histórico da legenda, revelou, durante entrevista nesta terça-feira (11), um entusiasmo da executiva nacional da legenda com a possibilidade de atrair para os quadros da legenda o governador da Paraíba, João Azevêdo, que atualmente é filiado ao Cidadania.
A movimentação, segundo Paulino, solucionaria dois problemas: o primeiro a aliança de João com o MDB; o segundo seria retirar de João o impasse envolvendo a federação do Cidadania, visto que a sigla caminha para compor com o PSDB que, na Paraíba, faz oposição à gestão estadual.
“Estive há alguns dias com Baleia Rossi (presidente nacional do MDB)e propus uma ideia a ele para convidar o governador João Azevêdo a vir para o MDB uma vez o Cidadania se encontrando nessa federação que pode criar complicadores como PSDB e vejo que Baleia se entusiasmou com essa ideia. Agora cabe a Baleia, a senadora Nilda, ao senador Veneziano e ao próprio João Azevêdo conversarem juntamente com as executivas nacional e estadual para fazerem um diálogo acerca disso. Acho que seria importante para o MDB a filiação de João”, pontuou.
Nesse cenário, a vaga de vice e de senador ficariam abertas para agregar outros partidos, além do próprio MDB que já estaria representado na cabeça de chapa.
PB Agora