Pleno do TCE aprova as contas de sete prefeituras, acata recurso de ex-secretário e rejeita embargos

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (20), apreciou uma pauta de julgamento com 20 processos, entre prestações de contas, recursos e denúncias. Na oportunidade, foram aprovadas as contas anuais de 2021, prestadas pelas prefeituras de Caldas Brandão, Juripiranga, Baía da Traição, Picuí, Olho D’Água, Livramento e Serraria. Regulares foram julgadas as contas do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba – Lifesa, referentes a 2021.

Um pedido de vista feito pelo conselheiro Fernando Catão adiou o julgamento das contas anuais da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), relativas a 2021, após o voto do relator, conselheiro André Carlo Torres Pontes, pela regularidade.

O Colegiado deu provimento ao recurso interposto pelo ex-secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, contra decisão consubstanciada no Acórdão nº AC1 TC 00607/20. O Pleno julgou regular a Inexigibilidade de Licitação 016/2018, após os novos argumentos e documentação anexada ao processo nº TC 15855/18.

Embargos – Rejeitados foram os Embargos de Declaração opostos pela Organização Social Instituto ACQUA – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental, e pelo seu ex-diretor Samir Rezende Siviero, contra decisão que julgou irregulares as contas da OS, após Inspeção Especial de Acompanhamento da Gestão, realizada na Secretaria de Estado da Saúde (proc. nº 13632/19), conforme o voto do relator, André Carlo Torres, ao entender que não houve omissão na decisão emitida pelo TCE.

Votos de Pesar – Propostos pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, o Pleno do Tribunal aprovou “Votos de Pesar”, em face do falecimento da radialista e locutora Ana Paula Oliveira, uma das principais vozes do rádio paraibano, bem como, do poeta, escritor, jornalista, crítico musical e cronista paraibano Ricardo Anísio, ocorrido no último domingo. Também foi aprovada a propositura de pesar feita pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, em virtude do falecimento da Sra. Doralice Coelho Serrão, que vem a ser genitora das servidoras do TCE, Rejane e Lúcia Serrão, e do ex-prefeito do Conde, Aluísio Régis, que morreu no sábado (16), aos 71 anos.

Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do TCE realizou sua 2416ª sessão ordinária na modalidade híbrida. Estiveram presentes os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também dos conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo (No exercício da titularidade), Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sergio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Bradson Tibério de Luna Camelo.

 

Ascom/TCE-PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024