A Paraíba o tempo todo  |

PM estima que 400 pessoas participaram do ato pró Dilma em CG e organização fala em 1.500

A exemplo do que aconteceu em diversas cidades do Brasil, os manifestantes invadiram as ruas de Campina Grande em um ato em favor da presidente Dilma Rousseff (PT). A manifestação envolve lideranças políticas e sindicais de diversas cidades do compartimento da Borborema. A PM estima que 800 pessoas estejam partiicipando do ato na cidade. No entanto, a organização garante que mais de 2.000 pessoas foram as ruas na tarde desta quinta-feira para defender a permanência da presidente petista. Caravanas de diversas cidades do Estado chegaram a CG para participar da manifestação.

 

Vestidos de vermelhos, com bandeiras e faixas, os manifestantes se concentrram na Praça Clementino Procópio no Centro da cidade. Ele realizaram um pequeno ato público na Praça da Bandeira e depois sairam percorrendo as principais ruas centrais da cidade. Diversas lideranças políticas fizeram questão de ocupar os microfones para defender o governo Dilma.

 

A manifestação é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mas conta com a adesão de vários outros movimentos sociais e sindicais. Os partidos políticos teriam aderido ao movimento apenas depois da programação realizada, com a perspectiva de derrubar o discurso da oposição ao projeto da presidente Dilma.

Segundo o PT, a escolha de Campina Grande como local da manifestação se deu em virtude da cidade ser considerada "o quartel do PSDB que hoje faz a principal oposição ao governo federal". Ainda segundo os organizadores, as manifestações acontecem simultaneamente em 18 cidades e tem como objetivo defender os direitos sociais, a liberdade e a democracia.

 

Severino Lopes

PBAgora
 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Lula e Maduro

    Apenas dois dias depois de Lula ter participado de uma cerimônia em defesa da democracia, a embaixadora do…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe