Na quinta-feira (2), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, participou de uma palestra via videoconferência realizada em parceria com a empresa Stefanini. Intitulada “Saúde Ocupacional: Seja Mais Esperto que o Mosquito!”, a palestra teve como foco principal o combate à dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Com transmissão para todos os estados do Brasil, a palestra contou com a participação ativa da equipe da Vigilância Ambiental, com a supervisora técnica Edineide Ribeiro e as educadoras em saúde Telma Melo, coordenadora, e Janayna Pires, educadora. O evento teve como objetivo conscientizar e orientar os colaboradores sobre a importância das medidas preventivas no combate aos criadouros do mosquito transmissor.
“Foi uma conferência online que saiu direto de Campina Grande para todas as unidades da Stefanini. Isso é muito proveitoso e muito gratificante para todos que fazem a Vigilância Ambiental em Saúde, pelo reconhecimento do trabalho realizado pelos nossos agentes. O nosso trabalho é conhecido agora em todo o Brasil através dos funcionários, dos colaboradores da Stefanini, que é a Orbital em Campina Grande. Foi um excelente trabalho, uma hora de conferência, onde tiramos várias dúvidas em relação ao nosso trabalho, em relação a todas as endemias que nós trabalhamos, como a Leptospirose, Lestimaniose, os colobínios, e principalmente a questão do combate ao Aedes aegypti, que foi o foco principal da conferência”, afirmou Hércules Lafite, diretor da Vigilância Ambiental de Campina Grande.
No evento remoto toda a atuação da gestão municipal foi destacada pela promoção das ações de educação em saúde e prevenção de doenças, reforçando a importância da conscientização e do engajamento de toda a sociedade no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Codecom