O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) reafirmou nesta quarta-feira (26) que PMDB e PT deram “um passo bastante largo” para a formalização de uma coligação com os dois partidos já no primeiro turno, após o encontro que manteve ontem com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Segundo Veneziano, a conversa com Cartaxo foi “aberta e objetiva”.
Ele lembrou que, há cerca de 30 dias, um grupo de lideranças petistas já havia se pronunciado peça coligação unindo os dois partidos já no primeiro turno, inclusive com a indicação do Superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo (PT) para compor a chapa majoritária, como candidato ao Senado. “O PT já havia manifestado essa vontade, em documento subscrito por diversas lideranças petistas”.
Na conversa, Veneziano disse que reafirmou a Luciano a sua opinião de respeito ao PT, pela indicação da advogada Nadja Palitot (PT) como pré-candidata ao Governo do Estado, mas que não poderia, da mesma forma, deixar de vislumbrar a possibilidade de união PMDB-PT já no primeiro turno. “Sempre pontuei a liberdade de qualquer legenda de apresentar nomes, como o PT, que apresentou o da minha amiga Nadja Palitot, pessoa respeitada, que milita na advocacia”.
Eles falaram ainda sobre o desejo de lideranças petistas, na Paraíba e também nacionalmente, de ver as duas siglas unidas, em torno de um projeto único, favorecendo a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Também falamos sobre esse desejo nacional do PT em ter um palanque forte na Paraíba”.
Veneziano disse que, no encontro entre ele e Cartaxo, ficou acordado que se houver a possibilidade de união dos dois partidos já no primeiro turno, que ela ocorra de forma natural, sem imposições. “Se houver conveniência e possibilidade, esse esforço estará sendo feito, mas de maneira absolutamente natural. Jamais estaremos trabalhando por meio de imposições, porque quando isso acontece, fica complicado”.
O pré-candidato peemedebista lembrou que o PT discutirá a proposta para tomar a decisão final no próximo dia 12 de abril e que, até lá, também manterá contato com outras legendas, para que o projeto seja fortalecido. “Ficaremos na expectativa. Se der certo, ótimo. Estou torcendo e vendo com bons olhos esta possibilidade de união já no primeiro turno. Enquanto isso, manteremos contatos com outras legendas para reforçar o conjunto da oposição”.
Redação com assessoria
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…