Categorias: Política

PMDB faz reunião para avaliar eleições e discutir fidelidade partidária

PUBLICIDADE

 A Executiva Estadual do PMDB se reúne amanhã em sua sede para avaliar o processo eleitoral de outubro e discutir a unidade e os rumos do partido. O encontro vai reunir deputados estaduais, federais, senadores e demais membros da Executiva. O processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também deve ser um dos assuntos da reunião, segundo confirmou o presidente estadual da legenda, o senador eleito José Maranhão (PMDB).

O deputado Raniery Paulino defende que devem permanecer no PMDB apenas aqueles filiados que tenham compromisso com o PMDB, no entanto ele afirmou que acredita na unidade do partido.

“Acho que tem que oportunizar quem realmente quer ficar. Se é possível se reconciliar com outras agremiações, por que não internamente?”, questionou Raniery. Em relação às eleições da Mesa Diretora da ALPB, Raniery afirmou que o tema não é pertinente à Executiva. “Acho que esse é um assunto muito mais da bancada do PMDB”, avaliou.

Já o deputado Trócolli Júnior acredita que na reunião não devem ser discutidas punições para aqueles que, assim como ele, divergiram da decisão do partido de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). “O presidente José Maranhão já deu declaração pública de que não haverá caça às bruxas e que vai unir o partido”.

“Vamos avaliar tanto o quadro da eleição estadual como o quadro da eleição nacional, fazer uma análise dos resultados das urnas e discutir com os companheiros os novos rumos do partido”, disse Maranhão, afirmando no entanto que ele deixou a discussão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a cargo da própria bancada. Contudo, o presidente do PMDB acredita que o partido estará presente na nova composição da Mesa do Legislativo estadual.

Quanto às dissidências internas, durante a reunião da Executiva serão ouvidas as opiniões e tendências, para se chegar a uma definição. "O PMDB não vai hostilizar aqueles companheiros que porventura não tenham apoiado a candidatura do partido", adiantou José Maranhão.

 

Este ano o partido saiu fortalecido da campanha eleitoral, conforme avaliou o senador Vital do Rêgo, um dos líderes do partido. Além de ter conseguido eleger o senador José Maranhão, o partido ainda conquistou três cadeiras na Câmara Federal, e quatro cadeiras na Assembleia Legislativa. Também foi decisivo para a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno. 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024