Categorias: Política

PMDB mobiliza mais de 300 lideranças para o Congresso Estadual do Partido em João Pessoa

PUBLICIDADE

O PMDB da Paraíba vai reunir mais de 300 correligionários da base e da cúpula partidária em seu Congresso Estadual, que será realizado durante todo o próximo dia 08 de junho, no Salão Paraíba do Hotel Tambaú, em João Pessoa, A Fundação Ulysses Guimarães, no Estado, é parceira do Partido na organização e realização do evento, que deverá contar com a participação do governador José Maranhão, dos presidentes do Senado e da Câmara Federal, senador José Sarney e deputado Michel Temer; da presidente nacional do PMDB em exercício, deputada Íris de Araújo; do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha e representantes do PMDB Mulher e PMDB Jovem.

As bancadas federal e estadual, os prefeitos, vereadores e dirigentes dos Diretórios e Comissões Provisórias do PMDB nos 223 municípios paraibanos, já confirmaram presença no evento.

A iniciativa do PMDB paraibano, segundo o seu presidente estadual, Antonio Souza da Silva, é uma preparação para o Congresso Nacional do partido. E o tema, tanto no Estado quanto a nível nacional, será “A Proposta do PMDB para Governar o Estado e o Brasil”.

No entendimento do presidente Antonio Souza, a mais importante referência para o Plano de Governo do PMDB será a síntese estadual do questionário Roteiro de Ações Estaduais, que serão preenchidos e entregues pelos Diretórios Municipais do Partido durante o Congresso. O documentou questiona os correligionários sobre as ações que julgam mais importantes em 15 tópicos que integram a administração pública, entre as quais agricultura, ciência e tecnologia, investimentos e meio ambiente.

As respostas aos questionários – que resumem o pensamento da base do PMDB na Paraíba – serão tabuladas pelo Diretório Estadual. O presidente Antonio Souza destaca que o partido trabalha de forma coletiva, mesclando atuação técnica e partidária. “Estamos mobilizando as bases e trabalhando de baixo para cima. O resultado deste debate se refletirá em um plano de governo que corresponda às reais necessidades da população”, argumenta. O Plano de Governo será a plataforma do PMDB para as eleições de 2010.

O presidente fez referência à mobilização dos peemedebistas na elaboração do plano de governo do partido e elogiou a atuação da militância nesse sentido. Anunciou que cada questionário entregue à direção do PMDB será registrado e levado em consideração no momento de editar o documento final.

Lembrou, por fim, o projeto de Ensino a Distância (EAD) coordenado pela Fundação Ulysses Guimarães, que está construindo massa crítica dentro da legenda e que, segundo ele, fará a diferença nas próximas eleições. “Somos o maior Partido na Paraíba e no Brasil e estamos nos preparando para ser uma agremiação ainda maior”, disse.
 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024