Foi publicado no Semanário Oficial do Município de João Pessoa, na noite de ontem (3), um novo decreto com relação a circulação de pessoas e funcionamento de serviços enquanto vigorar a pandemia do novo coronavírus. Com validade até o dia 19 de maio, a gestão municipal liberou aulas presenciais ao ensino médio e eventos com limite de público.
Sobre os eventos corporativos e sociais (casamentos, batizados e festas infantis, por exemplo), estes estão liberados e poderão ocorrer com até 30% da capacidade dos espaços escolhidos. Há possibilidade, inclusive, da ampliação para 50% – caso áreas abertas sejam usadas. Circos, cinemas e teatros também poderão funcionar com redução da capacidade e seguindo protocolos de segurança sanitária.
Já na área da educação, aulas presenciais para o Ensino Médio em escolas particulares foram liberadas. Há também a opção de aula remota aos os pais que ainda não sentem segurança em liberar os filhos. Seguem válidas aulas nos ensinos Infantil, Fundamental e cursos livres – desde que haja o respeito pela capacidade de 50% por turma.
Na praia, está liberado a permanência e uso de guarda-sol, cangas e cadeiras. Não pode haver aglomerações e cada grupo – limitado a até 4 pessoas – deve respeitar a distância de, no mínimo, 2 metros. Ambulantes podem trabalhar na areia.
Veja o Semanário:
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…