PMJP vai discutir ainda essa semana soluções com Sedurb para tirar ambulantes das ruas de JP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse, nesta segunda-feira (21), que vai se reunir, ainda essa semana, com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedur/JP) para tratar sobre o aumento do número de ambulantes nas ruas da Capital, fato que é proibido por lei.
Segundo ele, serão buscadas alternativas para respeitar tanto o direito de ir e vir do cidadão e do turista, quanto o direito dos desempregados trabalharem, nesse tempo de crise financeira.
“Nós estamos discutindo isso com o secretário da Sedurb, vamos ter reunião essa semana em relação a isso. Estamos combinando outras alternativas para solucionar esse problema. Sabemos que o desemprego está grande no país inteiro, mas nós temos que deixar as ruas do centro da cidade livre, o direito de ir e vir do cidadão pessoense, de quem está visitando a nossa cidade deve ser preservado, a gente tem que buscar alternativas
O prefeito lembrou, por exemplo, a intervenção feita na Lagoa, de forma exitosa, em que vários ambulantes foram relocados de forma pacífica.
“Nos mercados públicos tivemos experiência bem sucedida, com Parque da Lagoa também, tiramos comerciantes de lá, relocamos sem transtorno e sem problema. A gente sabe que a crise tá fazendo com que muita gente desempregada busque o comércio informal, mas a gente tem lei para isso, precisa regulamentar tudo isso, com dialogo, com entendimento para cumprir a lei”, arrematou.
Leia também: Ambulantes invadem calçadas no Centro da Capital
PB Agora
O Supremo Tribunal Federal (STF) registra neste sábado (16) cinco votos para manter a prisão…
O prefeito Cícero Lucena participa, desde a quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, de um…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado, participou da COP 29 em…
Na tarde dessa sexta-feira (15), o Mixto-PB sagrou-se bicampeão paraibano de futebol feminino ao derrotar…
A Paraíba apresenta apenas um trecho de praia impróprio para banho, conforme o relatório semanal…
Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, trabalhadores, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos…