Uma operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) pela Polícia Civil em João Pessoa. A ação, chamada ‘Playboy’, está sendo conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Entre os alvos da operação, estão dois policiais militares suspeitos de envolvimento no cultivo e distribuição de drogas, como a maconha, na Grande João Pessoa. Os PMs, um da Paraíba e outro de Pernambuco, fariam parte de uma organização criminosa que atuaria na distribuição de entorpecentes em festas na capital paraibana, no Rio Grande do Norte e no Ceará.
De acordo com a Polícia Civil, até o momento, foram cumpridos seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão na Paraíba. Entre os presos, estão também um agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), uma estudante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), um técnico em refrigeração e seguranças de boates da capital.
Além disso, a operação também se estendeu para o Ceará, com mais de 10 incursões realizadas pela Polícia Civil daquele estado.
As drogas apreendidas foram encaminhadas à Central da Polícia Civil, no bairro do Geisel, para investigação e registro.
Redação