A Paraíba o tempo todo  |

Fusão do Podemos com PSC deve manter Romero na sigla; parlamentar fala sobre apoio a Bruno e relação com Ribeiros

Os partidos Podemos e PSC anunciaram ontem, 22, que irão se fundir. Com a junção, a nova sigla se chamará Podemos e vai manter o número 20, do PSC. As duas legendas vão formalizar a fusão em convenção marcada para o início de dezembro. Ao se tornarem uma sigla só, os partidos passarão a ter, em 2023, uma bancada de 18 deputados federais e 7 senadores. Sobre esse tema o deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSC) negou em entrevista os comentários que ele iria sair da sigla e filiar-se ao PSD, partido comandado na Paraíba pela Senadora Daniella Ribeiro, bem como falou sobre o apoio que deve manter ao prefeito Bruno Cunha Lima em 2024, a prefeitura de Campina.

O anúncio da fusão foi feito na noite desta terça-feira, 22, pela presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), e pelo presidente do PSC, Pastor Everaldo. Em nota conjunta divulgada à imprensa, os partidos afirmam que “o novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito”. Com a incorporação, o novo partido passa a ter também 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.

Ao comentar sobre sua relação com os Ribeiros, após ter sido tomado pela senadora Daniella Ribeiro o comando estadual do PSD.” Não sou de guardar mágoas, rancor nem ressentimento”, declarou o ex-prefeito de Campina Grande. Ao longo da entrevista, Romero explicou que o que tem é gratidão à população paraibana devido a confiança em seu mandato. “Eu tenho é gratidão ao povo da Paraíba, muito agradecido a Paraíba inteira, de forma muito especial a Campina que já me concedeu um mandato de deputado federal, então eu não tenho para que tá com raiva de quem quer que seja. É gratidão a Deus, gratidão ao povo e olhar para frente”, disse Romero. Abriram as portas para filiação de Romero o PSDB, do grupo Cunha Lima, o União Brasil, do senador eleito Efraim Filho e ainda o Podemos, este último inclusive com a possibilidade de ser dirigido pelo parlamentar caso aceitasse o convite de filiação. Na entrevista de ontem (22), Romero deixou claro que apoiou a eleição do atual prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD) em 2024.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe