Apesar de ser filiado ao PSB, partido que está integrando o Fórum Pró Campina Grande, bloco formado para articular uma estratégias em prol da cidade nas eleições municipais que se avizinham, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) demonstrou mágoa quanto a exclusão do Podemos – partido que tem Ana Cláudia Vital do Rêgo como pré-candidata – da articulação.
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, essa semana, o socialista, em tom de desabafo, disse que ele e o Podemos nunca se recusaram a fazer parte do Fórum, todavia foram, de forma deselegante, para não dizer intransigente, segregados da formação.
“Nós nunca nos recusamos. Nós é que fomos segregados de uma forma um tanto quanto deselegante, para não dizer intransigente”, desabafou.
Segundo senador, Ana Cláudia é pré-candidata à prefeitura de Campina Grande, não apenas por força da relação pessoal e matrimonial que tem com ele, mas, sobretudo, pela capacidade de gestão e ideias inovadoras para a cidade.
“Quem comenta a postulação de outra forma comenta de maneira preconceituosa, com preconceito a mulher, com sexismo, machismo. Ana é a mulher campinense com a possibilidade de levar a sensibilidade, como uma pessoa que tem demonstrado que há ideias que podem ser incorporadas a uma gestão que tenha planejamento e transparência, que não haja deslizes, tirando da boca das criancinhas o alimento, então esse trabalho de convencimento nós vamos fazer”, avisou.
PB Agora