A Paraíba o tempo todo  |

Podemos já trabalha com “Plano B” em caso de reforma política

Podemos inicia articulações para 2018, projeta alianças, mas já trabalha com “Plano B” em caso de reforma política

A mais de uma no para a realização de novas eleições estaduais na Paraíba, alguns partidos já começam a se articular, com vistas a ocupar mais espaços e representatividade. Um deles é o Podemos, comandado no Estado pelo deputado Janduhy Carneiro.

De acordo com o parlamentar, a sigla já está se movimenta com o intuito de firmar coligações, parcerias, adiantando diálogos, mesmo com a iminência de uma reforma política que pode elidir a eleição por coligações. Com mudanças ou sem elas, Carneiro afirma que o Podemos está preparado para o que der e vier.

“Nós estamos dialogando com diversas agremiações partidárias para debater as eleições de 2018, estamos aguardando a reforma política, mas assim mesmo já estamos nos adiantando com o diálogo, com entendimento, das possíveis coligações, e ao mesmo tempo o partido está preparado para qualquer situação, porque estamos com um partido devidamente estruturado e preparado para as eleições, independente da reforma política”, avisou.

Já sobre quem apoiar para a disputa majoritária, quando o assunto é o Governo do Estado, o Podemos, que é o antigo PTN, preferiu não se adiantar.
“A questão de 2018 será discutida em 2018. Vamos ouvir o entendimento da maioria e vamos deliberar no tempo oportuno”, arrematou.

Em 2018 o PTN caminhou junto com o PSDB, apoiando o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para disputa estadual. Já para o próximo pleito, o parlamentar preferiu não dizer nem que sim, nem que não.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe