Um policial militar da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º Batalhão prendeu sozinho, na noite dessa segunda-feira (27), três suspeitos que foram flagrados no momento em que estavam assaltando uma vendedora de 30 anos, em uma das paradas de ônibus do bairro do Geisel, na zona sul da Capital. Após perceberam a presença do soldado Gouthierrz Antunes, que estava no horário do intervalo do jantar, os criminosos fugiram em um carro.
De acordo com o PM, ele passava na moto e viu o momento em que quatro homens anunciaram o assalto e pegaram o capacete da vítima, que estava esperando uma pessoa ir buscá-la no local. “Fiz a manobra na moto rapidamente, eles entraram no carro e começou a perseguição pelas ruas do bairro”, disse.
Após uma perseguição de mais de 4 km, os suspeitos foram interceptados na entrada do bairro. Um deles começou a atirar contra o policial, que revidou aos disparos e prendeu três dos quatro acusados do crime. Com eles, foi apreendido o carro usado no assalto e recuperado o capacete da vendedora, bem como outros objetos que também teriam sido roubados na mesma noite.
Os suspeitos têm 29, 20 e 19 anos. O suspeito que conseguiu fugir já foi identificado. Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, no Geisel.
Secom-PB