Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Civil prendeu um corretor de imóveis suspeito de aplicar golpes em clientes de João Pessoa. As vítimas pagavam ao suspeito parcelas adiantadas do aluguel, mas o corretor não repassava o dinheiro para os proprietário dos imóveis.
Segundo a polícia, o corretor identificado com Carlos Silva, de 30 anos, ameaçava vítimas e mostrava uma vida de ostentação em suas redes sociais. Ainda não há uma estimativa do prejuízo causado aos clientes. Ele deve responder por estelionato e apropriação indébita.
As investigações começaram, segundo delegado Aneilton Castro, após denúncia feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci – PB). Carlos possui uma empresa para locar imóveis. No golpe, o corretor prometia descontos altos para quem pagasse um adiantamento de 6 meses a 1 ano, mas o valor recebido nunca era repassado aos donos dos imóveis locados.
Ainda segundo as investigações, o suspeito também cobrava valores acima do que os proprietário dos imóveis haviam oferecido, além de oferecer o mesmo imóvel para várias pessoas.
Em entrevista à emissora de tv de João Pessoa, o delegado Aneilton Castro ressaltou que Carlos já havia sido preso em Brasília e no Maranhão por estelionato.
O corretor foi levado à Central de Polícia de João Pessoa e aguarda por audiência de custódia nesta sexta-feira (31).
PB Agora