A Paraíba o tempo todo  |

Políticos da PB e associações emitem notas pela morte de Rômulo Gouveia

A presidente da Câmara de Campina Grande, Ivonete Ludgério e seu esposo, Manoel Ludgério, disseram que a morte de Rômulo foi uma perda irreparável: “Ele era mais que um político ou um amigo. Era um irmão. Estamos devastados com essa perda”, comentou a parlamentar no início da manhã.

Manoel chegou a conversar com Rômulo por volta das 23h20 de ontem, no que provavelmente foi um dos últimos senão o derradeiro contato telefônico mantido pelo parlamentar: “Conversamos por telefone e ele estava muito bem”, disse Ludgério.

Senador José Maranhão

O senador e presidente estadual do MDB, José Maranhão emitiu nota, neste domingo (13), para expressa o mais profundo pesar e perplexidade com a morte precoce e inesperada do deputado, Rômulo Gouveia.

Maranhão relatou que visitou, ontem, Rômulo no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, no momento em que ele recebeu alta. Segundo o senador, o deputado estava muito bem e fazendo planos de voltar as atividades.

Rômulo Gouveia passou oito dias internado para tratar uma infecção urinária. Ele recebeu alta na noite de ontem e passou mal durante a madrugada e teve um infarto fulminante.

 

NOTA:

Perplexo com o precoce falecimento do amigo Deputado Federal Rômulo Gouveia.

Na noite de ontem (12), estivemos visitando Rômulo no apartamento 501 do Hospital Santa Clara, em Campina Grande. No momento em que chegamos ele já estava de alta, e muito bem fisicamente, se preparando pra ir pra casa, inclusive já planejando ir para atividades no interior.

Rômulo sempre foi conhecido como um grande anfitrião, e trabalhou muito pela Paraíba.

À sua esposa, Eva, aos filhos, e a todos os que admiravam essa grande figura humana, o meu mais profundo pesar.

Que Deus conforte os corações de todos!

SENADOR JOSÉ MARANHÃO
Presidente Estadual do PMDB da Paraíba

 

Nota de pesar  

É com profunda tristeza que emitimos esta nota de pesar pela morte prematura do deputado federal Rômulo Gouveia. Ao lado dele, iniciei minha trajetória na política, como candidata a vice-prefeita no município de Campina Grande. Rômulo, em toda a sua vida, foi um homem de princípios, de conduta ética e de muitos amigos. 

Ao acordar neste domingo e receber a notícia de sua morte, causada por um infarto, relembrei os momentos compartilhados com Rômulo. Na política, em muitos instantes, fomos aliados; em outros, estivemos em lados distintos. Mas na vida, sempre mantivemos o respeito e a amizade um pelo outro. 

À família enlutada e aos amigos que Rômulo conquistou, o meu abraço. A Paraíba perde hoje um político e um ser humano admirável. 

Daniella Ribeiro
Deputada estadual (Progressistas)

“A Paraíba perde um político de relevância e eu perco um amigo”, afirma Pedro Cunha Lima

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) emitiu nota de pesar pelo falecimento do parlamentar e amigo Rômulo Gouveia (PSD) ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Rômulo foi vítima de um infarto.
 
Pedro destacou a atuação de Rômulo para política e a relação de amizade que tinha com o também parlamentar. “Rômulo foi um político que muito contribui para Paraíba. Passou por cargos importantes, atualmente, ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados Federais. Mais que um companheiro de carreira era um amigo. Sinto pela morte deste homem que sempre demonstrou simplicidade e humildade, tratando todos com muito respeito e atenção. A Paraíba perdeu um político de grande relevância para o Estado e eu perdi um amigo por quem nutria grande admiração. É impossível não sentir essa partida”, destacou Pedro.
 
O deputado Pedro desejou aos familiares e demais amigos forças para seguir a caminhada. “É difícil dizer adeus aos que temos uma relação. Meu desejo é que a família seja forte para superar essa dor e que nós, que representamos milhares de paraibanos, assim como Rômulo fazia, possamos por em prática o legado que ele deixou de luta e força para o crescimento da Paraíba” afirmou.
 
Rômulo Gouveia tinha 53 anos e foi vítima de um infarto na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Atuou como deputado estadual, vice-governador da Paraíba e atualmente era deputado federal, além de ser o presidente estadual do PSD na Paraíba.

Assessoria de Imprensa

"Foi com muita tristeza e pesar que tomei conhecimento da morte do deputado federal Rômulo Gouveia.

A Paraíba perde uma grande liderança política e um homem honrado que representou com maestria nossa população em todos os cargos que ocupou.

Ao longo de minha trajetória política, eu e Rômulo Gouveia mantivemos uma relação de muito respeito e amizade, e tive a oportunidade de ser eleitor dele em duas eleições para deputado federal. Juazeirinho e toda Paraíba estão em luto por tão grande perda.

Que Rômulo descanse em paz e que Deus conforte, sua esposa, os filhos e toda a família. A todos eles, os meus sinceros sentimentos".

Genival Matias

" É com profundo pesar e imensa consternação que lamento a morte tão precoce do nosso amigo e deputado federal, Rômulo Gouveia, com quem tive a honra de legislar na Assembleia Legislativa da Paraíba. Rômulo foi um homem público que muito contribuiu pelo desenvolvimento do Estado. Um político de garra, determinado com grande capacidade de trabalho, mas sobretudo, de fazer amigos que por onde passava espalhava simpatia e alegria, marcas de sua personalidade. Assim como todos os paraibanos estou chocado com a perda de uma grande liderança em seu auge político e com tantos sonhos a realizar. Sua morte deixa uma lacuna irreparável e muitas lições de amizade, profissionalismo e humanidade. Minhas condolências à família e amigos. Somente Deus para confortar os corações de todos neste momento de perda e dor".

Deputado Estadual, Tião Gomes

PRTB lamenta falecimento de Rômulo Gouveia

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lamenta o precoce falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), ocorrido na madrugada deste domingo (13), e externa o seu mais profundo pesar neste momento de dor para todos os familiares e amigos do ex-parlamentar.

“Rômulo sempre foi um incansável trabalhador e teve uma trajetória brilhante na política, começando como vereador, passando pela Assembleia, onde foi presidente, depois como deputado federal, vice-governador, além de ter assumido o governo do Estado por diversas oportunidades”, destacou Fábio Carneiro, presidente estadual do PRTB.

O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro, também lamentou a perda, destacando a pessoa humana que era Rômulo e seu livre trânsito em todas as correntes políticas do estado. “Rômulo sempre foi muito habilidoso, gente de fino trato, e com certeza vai deixar uma lacuna muito grande na política não só da Paraíba, mas também nacional”, afirmou.

NOTA DE PESAR

Inaldo Leitão destaca a simplicidade e inteligência de Rômulo e Gouveia e lamenta a morte do amigo

A essência divina da vida está pautada na caridade, no amor e na retidão do ser humano. Construir  uma vida pública e pessoal alicerçada nesses preceitos foi, de fato, a marca deixada pelo meu amigo Rômulo Gouveia. Nossa convivência foi longa e duradoura, e ficará para sempre guardada em meu coração.

 Muito além de ser líder político inconteste, Rômulo Gouveia era dotado de inteligência acentuada e simplicidade plena. Preocupava-se com o bem-estar social. Incansável, buscava, enquanto homem público, mecanismos legítimos voltados à melhoria do país e, em especial, a amada Paraíba.

Sim, Rômulo Gouveia foi um daqueles que combateu o bom combate. Lutou por causas nobres na seara política, sem esquecer sua condição  de esposo amoroso e pai dedicado. Homem do povo, sempre dispensou formalidades.

Rômulo Gouveia  optou pelo sorriso sincero e afabilidade, dispensando, com educação, as formalidades muitas vezes impostas pelos cargos que ocupou.  A Paraíba hoje está enlutada. A sua família, em especial, convive com a dor da sua partida precoce.

É verdade. A perda de um ente querido é quase sempre traumática e dolorosa. Mas pode ser amenizada quando se observa o legado deixado em vida por ele. E Rômulo Gouveia partiu para os braços do Criador, deixando,  para nós, seu belo exemplo. E isso é valioso e confortante

Inaldo Rocha Leitão

 

Felipe Leitão lamenta morte precoce de Rômulo Gouveia e diz que sua história foi pautada na simplicidade

 

A figura de Rômulo Gouveia para a minha pessoa está centrada na  sua simplicidade. No seu jeito honesto e desprovido de vaidade. Sempre o observei e acompanhei sua trajetória política, trajetória essa centrada no lidar direto com o povo. Nas visitas às comunidades, escutando os anseios da população in loco.

 

Não, definitivamente Rômulo Gouveia não foi político de gabinetes. Sempre esteve no corpo a corpo, cerrando fileiras com a sociedade. Escutava sem interlocutor os anseios da população. E isso me encantou e continua a encantar.

 

Conheci Rômulo Gouveia por ser ele amigo do meu tio, Inaldo Leitão. Foi vereador ainda bem jovem em Campina Grande. Algo que tiro como inspiração, pois também comecei minha trajetória política na Câmara Municipal, mais especificamente em João Pessoa.

 

Enquanto parlamentar fui percebendo que meus mandatos se assemelham aos de Rômulo Gouveia, pois, assim como ele, nunca permiti que a retórica suplantasse a força da ação.

 

Aquele desejo de ser e estar com o povo era a marca inata de Rômulo Gouveia. E como ele, minha gênese sempre clamou pelo fazer política de forma coerente e humanizada.

Posso dizer  que fui inspirado por Rômulo Gouveia, e pretendo levar seus ensinamentos ao longo da minha trajetória enquanto homem público e, claro, cidadão brasileiro.

 

Por fim digo que, embora estejamos órfãos por perdermos um homem de personalidade e exemplo de vida inatacável, somos privilegiados por receber os seus ensinamentos.  À esposa, filhos e demais familiares de Rômulo Gouveia, minhas sinceras condolências.

Felipe Leitão  

NOTA DE PESAR

 

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba vem a público lamentar profundamente o prematuro falecimento do Deputado Federal RÔMULO JOSÉ DE GOUVEIA, ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande.

Cidadão do bem, parlamentar probo e atuante, o deputado Rômulo Gouveia foi parceiro e amigo de primeira e todas as horas da Defensoria Pública paraibana, sempre usando os conhecimentos e o prestígio pessoal para levar avanços à instituição, notadamente no atendimento aos hipossuficientes de nosso Estado.

Em nome de todos que fazem a Defensoria Pública da Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, ao tempo em que prestamos as condolências e votos de solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

 

João Pessoa-PB, 13 de maio de 2018.

 

MARIA MADALENA ABRANTES SILVA

Defensora Pública Geral da Paraiba

 

Jutay: Rômulo deixa grande legado como homem público e ser de muita humanidade

“Acordamos com uma notícia triste nesse domingo. Perdemos o político, o pai de família e o amigo Rômulo Gouveia. Ele se foi, mas deixou um grande legado para a Paraíba como homem público e ser de muita humanidade”, disse o deputado estadual Jutay Meneses (PRB) ao lamentar o falecimento de Rômulo Gouveia na madrugada deste domingo (13), em decorrência de um infarto.  
 
Jutay destacou a trajetória política de Rômulo, sempre marcada pelo trabalho, pelo diálogo e por um bom humor contagiante. “Rômulo deixará uma grande lacuna na vida de todos nós. Nesse momento de tanto sofrimento expresso meus pêsames e oro a Deus para trazer conforto ao coração da sua mulher, filhos, familiares e amigos”, contou.
 
Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional. Era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia e pai de quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.
 

"Nosso profundo pesar, pelo falecimento do deputado Rômulo Gouveia, que deixa um legado de comprometimento com o estado e a política da Paraíba, sempre pautado pelo diálogo e respeito.

Externamos nossa solidariedade à família, amigos e irmãos maçons do Grande Oriente do Brasil, neste momento de tristeza para Maçonaria Paraibana".

Janduhy Carneiro

"Neste momento de dor e consternação, as palavras nos faltam para descrever todo o carinho dispensado por nossa família ao deputado Rômulo Gouveia. Homem simples que, através da política, se colocou sempre à disposição dos paraibanos, líder comunitário, vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, vice-governador e deputado federal, foram postos já ocupados que demonstram a versatilidade, comprometimento e reconhecimento do povo paraibano a esse grande homem. 

Nossa família está enlutada com a morte prematura desse líder nato. Rogo a Deus Que Conforte todos os seus familiares neste momento tão doloroso".

João Henrique
Deputado Estadual

 

Buba Germano

 

Nota de Pesar

    Foi com profundo pesar que recebi hoje a notícia da morte precoce do deputado federal e presidente do PSD, na Paraíba, Rômulo Gouveia. Um homem que se destacou na política de nosso Estado, não apenas pelos cargos que ocupou, tendo sido também vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador. Mas principalmente pela forma cordial e amigável com que tratava as pessoas.

    Fomos aliados e fomos adversário, mas sempre nos tratamos com respeito, entendendo que a política é um processo democrático, onde as opiniões podem divergir, mas nunca atrapalhar as relações pessoais. A Paraíba perde um grande quadro na sua representação política.

    Aqui manifesto o meus sentimentos a todos os familiares e amigos nesse momento de dor.

Buba Germano
Deputado Estadual

Benjamin emite nota de pesar pelo falecimento de Rômulo Gouveia

A Paraíba fica mais triste com a morte de Rômulo Gouveia. Ele era um homem de coração bom e que não media esforços para ajudar quem o procurasse. Gostava de gente como ninguém e fazia política com maestria. Sempre via Rômulo com um sorriso no rosto e os encontros com ele eram regados com uma boa conversa.

Outra qualidade de Rômulo era o seu trato político. Era trabalhador, obstinado e se fez grande dentro da política pelo seu próprio esforço. Foi vereador, deputado estadual, vice-governador e deputado federal por seu mérito e trabalho e nessas eleições teria uma votação esmagadora, fruto de toda a sua dedicação.

Sentiremos muito a sua falta, pois perdemos um paraibano ilustre, um grande homem público, uma pessoa amável com um coração gigante e um pai de família atencioso. Descanse em paz, meu amigo!

Câmara Municipal de Campina Grande

Casa de Félix Araújo

Nota de pesar

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, em nome da Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo, vem a público externar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do deputado federal e ex-vereador campinense Rômulo José Antônio de Gouveia. No uso de suas atribuições, a presidente declara Luto Oficial de 03 (três) dias no Poder Legislativo Municipal.

A vereadora Ivonete destacou que a notícia da morte do deputado Rômulo Gouveia, na madrugada deste domingo, 13 de maio, pegou todos de surpresa. O deputado era um grande amigo de Ivonete Ludgério e de toda sua família, sendo difícil ainda assimilar essa imensurável perda.

“A morte de Rômulo Gouveia deixa uma lacuna imensa não apenas na política campinense e paraibana, mas em todos os nossos corações. Rômulo era muito querido por todos nós e tínhamos uma relação muito próxima, que se estendia além da vida política. Esse é um momento de muita tristeza que está sendo difícil de assimilar”, lamentou a vereadora Ivonete Ludgério.

Foi na Casa de Félix Araújo que Rômulo Gouveia começou sua carreira política. Após servir honrosamente como vereador e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos, Rômulo tornou-se deputado estadual, chegando a presidir a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Foi deputado federal e vice-governador da Paraíba. Atualmente cumpria seu segundo mandato na Câmara Federal.

Aos 53 anos de idade, o falecimento de Rômulo Gouveia põe fim a uma carreira política vitoriosa e honrada desse que foi um dos filhos mais queridos da cidade de Campina Grande. A ausência de Rômulo será sentida profundamente, através do tempo, por todos que fazem a Câmara Municipal de Campina Grande – Casa de Félix Araújo.

Presidência Câmara Municipal de Campina Grande
Gabinete Vereadora Ivonete Ludgério | PSD

 

Camila e Zenóbio afirmam que morte de Rômulo deixa grande lacuna na política

A deputada estadual Camila Toscano e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, emitiram nota de pesar pelo falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Eles destacaram a atuação política e a força de trabalho do parlamentar e expressaram seus pêsames à família. Afirmaram que a morte de Rômulo deixa uma grande lacuna na política paraibana.
 
“A Paraíba acordou mais triste neste domingo, pois perdemos Rômulo Gouveia. Ele fará muita falta para todos os paraibanos, deixará uma lacuna na nossa política e no coração de todos que gostavam e o admiravam”, afirmou Camila.
 
Os políticos destacaram que Rômulo era um homem de muitas qualidades e era um colecionador de amigos. “Ele ajudava todos os que precisavam e na política se destacava pelo seu jogo de cintura e por transitar bem em vários meios. Era um grande articulador. Era meu amigo e tenho uma grande admiração pelo que foi e pelo que representa”, disse Zenóbio.
 
Rômulo tinha 53 anos e morreu vítima de infarto na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Ele foi vereador, deputado estadual, vice-governador e ocupava atualmente o cargo de deputado federal. Era o presidente do PSD na Paraíba.

 

O presidente da ASTRA 13, Sergio Teixeira foi um dos primeiros a emitir nota de pesar e disse que a associação lamenta profundamente o falecimento repentino do deputado federal Rômulo Gouveia! “Que Deus lhe conceda a vida eterna e conforte seus familiares!”.

Apam destaca luta de Rômulo em defesa da advocacia municipalista

A Associação da Advocacia Municipalista (Apam) emitiu nota lamentando o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), ocorrido neste domingo (13). A entidade destacou a atuação política do parlamentar e a sua luta na defesa da advocacia municipalista, sempre encaminhando pleitos em defesa da luta dos juristas.
 
“Rômulo era um ser humano admirável, sempre disposto a ajudar. Foi muito importante na luta dos advogados municipalistas, pois ele sabia da nossa importância para prefeituras e câmara. Nos recebia de braços abertos e encaminhou pleitos de interesse da nossa causa”, disse o presidente da Apam, Marco Villar.
 
A Apam também expressou votos de pesar à família do parlamentar. Rômulo tinha 53 anos e morreu vítima de infarto na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Ele foi vereador, deputado estadual, vice-governador e ocupava atualmente o cargo de deputado federal. Era o presidente do PSD na Paraíba.

 

Redação com Assessorias

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe