A Paraíba o tempo todo  |

Políticos e entidades lamentam morte do prefeito de Pedras de Fogo Manoel Júnior; confira notas

No início da noite desta terça-feira (28) foi confirmada a morte do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. O gestor lutava contra um câncer e estava internado em um hospital em João Pessoa.

Políticos, representantes de instituições e órgãos públicos lamentarem a morte de Manoel Júnior, que foi deputado federal e vice-prefeito de João Pessoa.

Em nota, o prefeito da Capital paraibana, Cícero Lucena disse que “foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito Manoel Júnior. Registro a minha solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Pedras de Fogo e de João Pessoa, cidades a quem ele devotou sua atuação política ao longo de sua carreira pública e no exercício da Medicina”, declarou Cícero.

Em sua rede social, o deputado estadual Luciano Cartaxo, disse lamentar o falecimento de Manoel Júnior e lembrou época em que ambos administram juntos a Capital paraibana. “Trabalhamos juntos durante o meu segundo mandato à frente da prefeitura de João Pessoa. Como vice-prefeito, sempre tivemos uma boa colaboração e relacionamento. Minhas condolências e sentimentos à família nesse momento difícil e que Deus o coloque em um bom lugar.”

A amizade, a cordialidade e o sacerdócio pela política e pelas pessoas foram destacados pelo deputado federal Ruy Carneiro para homenagear e lamentar o falecimento do amigo e prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. “Manoel Júnior era um ser humano sempre cordial, amigo para todas as horas e um político por sacerdócio, na essência da palavra. Nesse momento tão difícil, gostaria de prestar minha solidariedade aos familiares, amigos e principalmente à toda a população de Pedras de Fogo.”, ressaltou Ruy.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro declarou que “Manoel foi um gestor, médico e parlamentar exemplar. Sua partida deixa uma lacuna na política do nosso estado e do nosso país, mas também um legado inestimável de coragem e determinação no trabalho em defesa da população.”

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, disse em nota que “a Paraíba hoje perde um grande político municipalista que sempre lutou por melhorias para todas as cidades da Paraíba. Ficam aqui nossas condolências, aos amigos, familiares e apoiadores e o exemplo de um paraibano que sempre almejou um Estado mais digno para todos”, frisou Adriano.

“Recebemos essa notícia com muito pesar. Manoel Júnior foi um político de muito destaque e que lutou pelo nosso Estado. Aos poucos foi conquistando espaço e ganhando admiração na política. Foi diretor de hospital, chegou a vice-prefeito, prefeito, deputado estadual e federal. Manoel Junior deixa um legado de dedicação à Paraíba que não será esquecido”, destacou o deputado Jutay Meneses.

A deputada estadual Camila Toscano recordou que “Manoel Júnior era médico e foi cavando e conquistando espaço dentro da política. Ele deixa um legado de muito trabalho e dedicação. Era um político nato”, disse.

O senador Veneziano Vital do Rêgo usou seu perfil numa rede social para dizer que “A Paraíba está triste com a notícia do falecimento do amigo, médico e prefeito Manoel Júnior, do município de Pedras de Fogo. Um político honrado, com larga trajetória de contribuição para a melhoria da vida dos paraibanos, em especial aos pedra-foguenses, merecedor de todas as referências elogiosas. Uma grande perda, sem dúvidas. Que Deus o acolha na Vida Eterna”, escreveu.

Senador da República, Efraim Filho

“Respeitado por todos os colegas, foi um grande político e ser humano. À família e amigos, deixamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar. Descanse em paz”, disse Efraim.

Suplente de senador, Diego Tavares

“Minha solidariedade aos familiares e amigos do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, que nos deixa prematuramente após uma batalha contra o câncer. Ex-deputado estadual e federal, Manoel Júnior sempre fez política com muita hombridade e tive a oportunidade de conferir de perto seu elevado espírito público”, disse Diego.

Deputado Federal, Wilson Santiago

“Manifesto os meus sinceros sentimentos de dor e solidariedade, neste momento de irreparável perda para a política paraibana. Meu abraço fraterno a todos os familiares, amigos e moradores de Pedras de Fogo, sua terra natal”, disse Santiago.

Deputado Estadual, Branco Mendes

“Manoel Júnior e eu tivemos fortes laços de amizade, e é com tristeza que informo que ele não resistiu à luta contra o câncer. Seu legado ficará para sempre em nossas memórias e corações”, disse Branco.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa

A política paraibana está de luto. Perdemos, hoje, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, um grande amigo e um exemplo de dedicação na busca de dias melhores para o nosso povo. Manel, como era chamado pelos amigos mais próximos, tinha 59 anos, completados na semana passada, e deixa em todos nós um sentimento de gratidão pelo exemplo de dedicação à vida pública deixado por ele.


Dono de um grande legado na política e na medicina, Manoel Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo, vice-prefeito de João Pessoa (em duas oportunidades), deputado estadual, deputado federal e atuou por longos anos no atendimento médico à população.

Ele foi internado na Quarta-feira de Cinzas (22) em decorrência de complicações no quadro de saúde, agravado por um câncer extremamente agressivo. Manoel deixa mulher e cinco filhos.
Neste momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos. O momento é de grande tristeza.

Presidente, Dinho Dowsley

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe