Candidatos paraibanos que disputam as eleições neste ano, condenaram a tentativa de homicídio praticada por um brasileiro contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
O governador João Azevêdo, candidato à reeleição, tachou o episódio como inadmissível.
“O que aconteceu na Argentina com Cristina Kirchner é inadmissível. Violência e democracia não andam na mesma estrada. Fica aqui minha solidariedade a ela, reiterando meu compromisso de seguir lutando por eleições pacíficas, não aceitar intolerância, violência ou ato de radicalismo”, escreveu João nas redes sociais.
Já a deputada Pollyanna Dutra, que concorre ao Senado, também repudiou o ato.
“Inadmissível o atentado à Cristina Kirchner, ocorrido ontem. Me solidarizo com a vice-presidente argentina, ao mesmo tempo em que reafirmo que as divergências políticas, ideológicas ou de qualquer natureza não podem ser molas propulsoras de condutas de ódio”, disse.
Outra política paraibana que também condenou o ocorrido foi a senadora Daniella Ribeiro.
“O respeito às divergências políticas, ideológicas ou de qualquer natureza é fundamental. Acima de tudo, o respeito às pessoas é fundamental. A mão de Deus a livrou de uma tragédia. A violência política contra a mulher é viral e estrutural. Precisamos combater com veemência e persistência” frisou.
PB Agora