ESTRATÉGIA? de olho na proporcional, políticos rasgam elogios mútuos sobre credencial um do outro para majoritária
Ambos simpatizantes a uma vaga de deputado federal em 2014, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), e o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) se destacaram essa semana por trocarem elogios recíprocos sobre as credenciais de cada um para a disputa majoritária no ano que vem e não a proporcional.
O primeiro a rasgar os elogios foi o deputado federal Leonardo Gadelha que classificou o vice-prefeito Nonato Bandeira como um grande articulador político, com uma visão privilegiada do cenário e que traz na bagagem uma trajetória de vitórias. Ainda conforme Gadelha, o PPS, em especial o vice-prefeito Nonato Bandeira são grandes parceiros para integrarem o blocão na disputa estadual, podendo inclusive encabeçar a chapa.
Já o vice prefeito Nonato Bandeira, apesar de destacar que o PPS só vai discutir 2014 em 2014, continua saindo em defesa do nome do senador Cássio para disputar o Governo do Estado, no entanto, destacou que considera o nome do deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) como o melhor quadro do blocão para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições.
“Ele pode surpreender, é bem articulado, é um jovem, você não o vê envolvido em intriga, em dar rasteira em ninguém, tem bons projetos, sempre pensando altivo, é ficha limpa, tem um bom discurso, não é envolvido em falcatrua. De repente, a Paraíba pode abraçar essa novidade”.
Nonato revelou que recebeu convites do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), para discutir o ingresso do PPS no blocão, mas rejeitou, pelo menos por enquanto, por ainda não ter ouvido os filiados do partido sobre o assunto.
Ele ainda não descartou a possibilidade de disputar um mandato eletivo nas eleições de 2014. “Eu não descarto a ideia de me candidatar a qualquer cargo. Eu prefiro particularmente continuar na vice-prefeitura, realizando um trabalho novo, ajudando o prefeito Luciano Cartaxo, mas não sou de fugir da raia, vou para qualquer disputa”.
PB Agora