A Paraíba o tempo todo  |

Pollyana Dutra evita antecipar 2026 e aguarda reposicionamento do grupo e reunião com João para definir futuro

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyana Dutra, declarou nesta terça-feira (5), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que ainda está aguardando o governador João Azevedo (PSB) convocar uma reunião com o grupo político para discutir os rumos e papéis de cada membro nas eleições de 2026. Questionada sobre seus planos para o futuro político, a secretária afirmou que está totalmente focada no grupo e no projeto coletivo, sem se posicionar ainda sobre uma candidatura específica.

Pollyana, que tem sido uma peça importante no governo estadual, com destaque em diversas áreas, foi questionada sobre a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ou se poderia almejar um cargo mais elevado, como a candidatura ao governo do estado. Em resposta, a secretária foi enfática: “Eu sou projeto, eu sou grupo. Falaram que eu sou o projeto de suceder João, mas eu não tenho esse ‘cacife’ todo, não. Eu sou igual a qualquer outra pessoa. Nem tenho sobrenome na política, venho da força do Sertão e trago a força da mulher sem sobrenome”, afirmou Pollyana, reafirmando que seu trabalho está centrado no coletivo e na união do grupo que elegeu João Azevedo.

Ela ainda completou, destacando a importância das pequenas cidades e do sertão para a vitória do governador nas últimas eleições. “Foi o sertão, foram os paraibanos que deram a vitória a João, foi esse grupo que determinou a última eleição”, declarou Pollyana, que reconhece a importância de sua base eleitoral, mas reforça seu comprometimento com o projeto político como um todo, sem querer tomar uma postura isolada.

Quando questionada sobre os próximos passos e se já estaria se preparando para um cargo eletivo, Pollyana afirmou que ainda está aguardando o reposicionamento do governador João Azevedo. “O governador vai reposicionar a equipe dele, tem muitos quadros no governo que terão novos papéis. Eu sou uma delas. Não posso chegar e dizer o que farei antes de uma conversa com o líder maior”, explicou.

Ela se colocou como uma integrante do projeto coletivo e reafirmou seu compromisso com a base que tem trabalhado com o governador, sem definir um papel específico até que as decisões sobre as próximas eleições sejam tomadas.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe