A Paraíba o tempo todo  |

“Ponte do Futuro”, comemora João em dia de anúncio do projeto e autorização de licitação da ponte Cabedelo-Santa Rita-Lucena

O governador João Azevêdo anuncia nesta segunda-feira (11) o que promete revolucionar a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento econômico da Paraíba: o lançamento do processo de licitação para a construção da tão sonhada ligação viária entre Cabedelo, Santa Rita e Lucena.

O gestor declarou que a obra transcende a simples construção de uma ponte e alguns quilômetros de estrada, ele enfatizou que a obra terá um impacto significativo em diversas áreas estratégicas para o estado, como para o setor turístico, salientando que a nova ligação viária facilitará o acesso a destinos paradisíacos, promovendo o turismo e estimulando a economia local.

Além disso, a infraestrutura terá efeitos diretos na operação do Porto, fortalecendo a logística e impulsionando as atividades portuárias na região. A melhoria na mobilidade urbana da Região Metropolitana também foi destacada como um benefício essencial para a qualidade de vida dos habitantes.

O governador não deixou de sublinhar a importância estratégica da nova ligação viária ao integrar de maneira definitiva uma área que pode servir como retroárea e base para estruturas logísticas associadas ao Porto. Azevêdo vislumbra oportunidades para a implementação de projetos de produção de Hidrogênio Verde, contribuindo para a sustentabilidade ambiental e diversificação da matriz energética do estado.

“Vamos verdadeiramente interferir de modo positivo nos arranjos econômicos em um Estado que tem sido olhado de uma forma muito positiva por todo país. Só foi possível graças a nossa capacidade de investimento e a uma gestão fiscal responsável. Espero que possamos celebrar juntos essa vitória extraordinária, muito menos por nós mesmos, mas muito mais pelo que representa a Ponte do Futuro para nossa querida Paraíba” comemorou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe