Categorias: Política

População de Bayeux aguarda do novo governo a solução de problemas antigos

PUBLICIDADE

Há poucos dias a população da cidade de Bayeux se viu com um novo governo, como todo novo governo, se encheu de esperança na resolução de problemas antigos, porém até o momento aguarda a solução de tais anseios. A cidade, que já está no terceiro prefeito em cerca de oito meses, tem diversos problemas como coleta de lixo irregular, falta de atendimento médico e de medicamentos. “Quem mais sofre é a população”, disse o comerciante José Eronilson dos Santos Matias.

 

Ele contou que por um tempo não houve coleta de lixo, mas que na semana passada, a situação parecia ter se regularizado. “Na sexta-feira passou o caminhão do lixo, mas não sei agora, que tem outro prefeito, como é que vai ficar”.

 

A incerteza parece ter tomado conta da cidade. “Eu não sei nem se tem prefeito”, comentou a aposentada Dulcinete Porto. Ela estava saindo de uma consulta dermatológica em uma Unidade de Saúde da Família (USF).

 

“Eu até consegui essa consulta, mas estou esperando uma cirurgia no olho há mais de um ano”. A dona de casa Jéssica Genésio afirmou que nas USFs não têm remédio e, às vezes, nem médico. “É difícil pegar ficha. Dentista também”. A aposentada Luzinete Viana da Silva afirmou que na USF Sesi II só tem um médico, que atende três vezes por semana. “Acho que tem muita gente pra um médico só”.

 

“Quando tem equipamento não tem água, quando tem água não está esterilizado. Estou esperando uma consulta com um otorrino para o meu filho faz um ano. O citológico que a gente faz demora seis meses para sair o resultado. Agora mesmo vim buscar o resultado do exame que fiz ano passado”, contou a estudante Flávia Patrícia da Silva.

 

Esgoto e sujeira. Na Rua 13 de Maio o grande problema é o esgoto. Os moradores convivem há anos com o mau cheiro e a sujeira do esgoto correndo na rua. Segundo o mecânico José Patrício da Silva, que mora no local há 12 anos, os bueiros da rua vazam e nunca passaram por manutenção. Os próprios moradores instalaram canos junto ao meio fio para direcionar a lama, impedindo que ela se espalhe por toda a rua.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025