Categorias: Política

População de Jaguaribe e Tambiá denuncia problemas e culpa PMJP

PUBLICIDADE

Alguns moradores da Rua Senhor dos Passos,] no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, estão impedidos de guardar os seus veículos nas garagens porque há uma cratera no meio da via pública que impossibilita a passagem dos carros.

Há dois meses uma galeria afundou e o que era apenas um buraco tornou-se uma cratera. Além disso, há um cano estourado há um mês e a Companhia de Água e Esgoto (Cagepa) não solucionou o problema. Mas essa rua não é a única com problemas. Em outros bairros como Mandacaru, Tambiá e em outra parte de Jaguaribe também existem vários buracos e desnivelamento do asfalto.

No local onde há uma cratera, em Jaguaribe, a dona de casa Lúcia da Silva Medeiros, contou que tudo começou quando a galeria afundou. “A galeria cedeu há dois meses. A Seinfra veio e disse que teria que abrir dois metros de um lado e dois metros do outro. Era um buraco pequeno, mas ficou desse tamanho e já faz dois meses que está assim e ninguém fez nada”, contou.

Ela ainda comentou que os carros do marido e do filho estão dormindo na rua porque é impossível entrar nas garagens. “Diante da violência a gente não sabe o que pode acontecer com os veículos”, frisou. Ainda em relação a essa via, o funcionário público comentou que teme pelas crianças que brincam pela rua. “Ninguém sabe a profundidade exata, mas está bastante funda e está cheia de água que inclusive está fedendo”, destacou. Ele também comentou que o cano estourado ao lado da cratera tem prejudicado o abastecimento da água nas torneiras das residências.

Por conta da água acumulada na cratera, os moradores estão com medo dos mosquitos. “Aqui está empestado de muriçoca e estamos com medo da dengue porque tem água parada”, ressaltou.

Outro buraco em Jaguaribe é no cruzamento das Ruas Alberto de Brito com Benjamim Constant. Segundo a comerciante Maria de Fátima Pereira, o problema é antigo. Para evitar que ocorram acidentes foi colocado um pequeno tronco de árvore.

“Esse buraco é crônico. Desde que eu vim morar aqui, há 40 anos, que es-se buraco existe. Eles vêm e consertam. Passam um tempo e ele abre de novo”, revelou. Em Mandacaru, na Avenida Ayrton Sena, não diferente. Os moradores também sinalizaram o buraco com uma porta. “Semana passada um motorista perdeu o controle ao passar pelo buraco. Não sei como o pneu não estourou”, contou a comerciante Maria das Neves Araújo.


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

4º Congresso Universitário da UEPB tem mais de sete mil inscritos e aborda 17 temas da Agenda 2030

Com a temática “Inovação e Transformação: a agenda 2030”, o 4º Congresso Universitário da Universidade…

31 de outubro de 2024

Rodovia estadual que liga cinco municípios paraibanos está bloqueada

Uma manifestação de moradores, interditou, na manhã de hoje (31), as rodovias PB-073 e PB-085,…

31 de outubro de 2024

Câmara derruba taxação de previdência privada em herança

Por 403 votos, a Câmara dos Deputados retirou da reforma tributária a proposta que permitia…

31 de outubro de 2024

Em final brasileira, Botafogo -RJ e Atlético-MG vão disputar título da Libertadores 2024

O sonho da “glória eterna”. A grande final da CONMEBOL Libertadores de 2024 será entre dois gigantes…

31 de outubro de 2024

DRACO prende envolvidos em homicídio que vitimou uma criança em Patos

A Polícia Civil, por meio de investigação da DHE de Patos, elucidou e prendeu na…

31 de outubro de 2024

Vereador avalia consequências da ruptura de Marinaldo com Bruno e destaca importância de se “desarmar os palanques”

Em entrevista à imprensa campinense o vereador reeleito Alexandre do Sindicado (União Brasil), avaliou as…

31 de outubro de 2024