Já que o governador Ricardo Coutinho é o todo poderoso, criador do céu e da terra, por que cargas d’água a campanha de Estela esconde a todo custo o gran führer dos girassóis? Ricardo não é tão bom? Ou eles próprios admitem que o governo esteja ruim e a associação à imagem de Ricardo pode fazer Estela cair mais ainda?
É uma grande interrogação que se criou nessa eleição. Ora, se Ricardo quer fazer o mesmo que Lula fez com Dilma, seu rosto já deveria estar estampado em tudo que é placa, adesivo, botton e santinho da campanha de Estela. Inclusive, com uma mensagem em carro de som, como Veneziano fez em Campina para alavancar a candidatura de Tatiana. E deu certo.
Mas Ricardo sabe que ele não é Lula. E Estela muito menos uma Dilma versão paraibana. Apesar do esforço da equipe de marketing em fazer de Estela uma quase prefeita de João Pessoa; onde tudo passava pelas suas mãos (risos), essa imagem não cola. O povo de João Pessoa não associa Estela ao lado bom da gestão do PSB. Ela fica com o lado ruim. O lado de Ricardo.
Como já disse há alguns dias, o lado bom vem sendo canalizado por Luciano Cartaxo, que conta com o apoio do verdadeiro mentor dos quase oito anos de gestão: Agra. Este sim participou de quase todos os projetos realizados pelo PSB. Agra era o mentor da gestão, pensava as coisas boas. Já Ricardo era o político que cuidava da parte menos republicana.
Ricardo costuma dizer que o povo é bastante inteligente. A sabedoria popular, como diz Ricardo, vai eleger Estela prefeita. Então, senhor governador, já que seu governo é tão bom e o povo é tão inteligente, coloque sua foto nas peças publicitárias de sua candidata e apareça na TV.
Estamos no aguardo.