A secretária executiva de gestão pedagógica da Educação, Maria Elisabeth de Araújo, não compareceu à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (8), como estava previsto.
A convocação, que foi convertida em convite pelos parlamentares na terça-feira (7), tinha como objetivo que a secretária prestasse esclarecimentos sobre a situação da educação pública no estado.
De acordo com o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), a mudança na forma de convocação foi aprovada por unanimidade pelos deputados. A decisão também se aplica ao secretário Roberto Souza e à secretária executiva Pollyanna Loureiro.
Apesar da ausência, o deputado estadual George Morais (autor do requerimento original de convocação) afirmou que irá acionar Maria Elisabeth por crime de responsabilidade.
Falta de respostas gera questionamentos
A ausência dos secretários na ALPB gerou críticas por parte da oposição, que questiona a transparência da gestão estadual na área da educação.
O deputado George Morais afirma que a atitude dos secretários demonstra “desrespeito com a Casa e com a população paraibana”.