Categorias: Política

Portal do Senado recebeu quase 52 milhões de visitas em 2014

PUBLICIDADE

 O portal do Senado na internet foi visitado 51,8 milhões de vezes ao longo deste ano, o que dá uma média de 4,3 milhões de acessos por mês. O balanço foi divulgado pelo Comitê de Internet e levou em consideração o período de 16 de dezembro de 2013 a 15 de dezembro de 2014.

 

A página de notícias, cujo material é integralmente produzido pela Agência Senado, foi a área de conteúdo mais procurada pelos usuários, com média mensal superior a 1,2 milhão de acessos e pico de 2,2 milhões em maio, mês marcado pelo depoimento da presidente da Petrobras, Graça Foster, sobre as denúncias de corrupção na estatal; pela promulgação da emenda à Constituição que beneficiou os “soldados da borracha” (EC 78/2014); e pela aprovação de projetos importantes, como os que estabeleceram a cota para negros em concursos públicos (PLC 29/2014), as novas regras para criação de municípios (PLS 104/2012), a garantia de Defensorias Públicas em todo o país (PEC 4/2014) e a prorrogação do Refis da Crise (MP 651/2014).

 

Depois do portal de notícias, o setor mais visitado foi o de “Atividade Legislativa”, com 738 mil acessos por mês, seguido pela área “O Senado”, com 545 mil. No link “Atividade Legislativa”, o internauta tem acesso, por exemplo, aos conselhos, a todas as comissões e à ordem do dia do Plenário, além de contar com mecanismo de busca para localização de projetos. Já na página “O Senado”, estão as informações históricas, administrativas e institucionais da Casa.

 

Participação direta

O portal do Senado permite a integração direta do usuário com a instituição. A seção "e-Cidania", por exemplo, reflete a participação popular nos debates e projetos que tramitam na Casa e teve em média 399 mil acessos por mês.

 

Entre os temas que registraram maior interação estão o uso medicinal da maconha, mudanças no Estatuto do Desarmamento e interrupção voluntária da gravidez. Em outubro, a MPV 657/14, que tratou da reorganização da carreira da Polícia Federal atraiu 1 milhão de visitantes.

 

O Senado é destaque em pesquisa nacional sobre transparência realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O portal apresenta um link específico sobre o tema, que registrou média de 95 mil acessos mensais. Informações sobre diárias de senadores, viagens oficiais, auxílios-moradias foram as mais requisitadas, bem como as seções “Perguntas Frequentes” e “Conselho de Transparência”.

 

Agência Senado

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024