Depois de ter o nome da filha exposto no Diário Oficial como a mais recente nomeada para ocupar um cargo no Maranhão III, o deputado João Gonçalves não deverá sofrer retaliações do partido, pelo menos no âmbito municipal.
De acordo com o deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB em João Pessoa, o deputado João Gonçalves, até agora, não deu sinais de insatisfação com o partido e permanecerá na sigla e na liderança da bancada.
“Entendemos que o fato da filha do líder da bancada do PSDB na Casa ser nomeada para o atual governo é um fato esquisito, no entanto, Gonçalves esclareceu que tem uma filha casada e independente e não pode interferir nas decisões de seu clã”, disse.
Carneiro esclareceu ainda que, a nomeação da filha do deputado pelo atual governo aconteceu porque o esposo da nomeada tem um bom relacionamento no governo Maranhão.
“Pelo que me consta, existe um bom entendimento entre o genro do deputado e o governo Maranhão”, disse.
Em explicações, o próprio deputado João Gonçalves acrescentou que sua filha já fazia parte de um cargo médio no Departamento de Transito da Paraíba e agora foi apenas reconduzia à função.
Sem querer entrar no mérito da questão, o deputado Romero Rodrigues, também do PSDB afirmou que não cabe a ele julgar ou fazer cobranças ao colega de bancada, já que não integra nenhum posto no diretório do partido.
“É um fato estranho e esquisito ter a filha de um colega nomeada no governo, porém, não cabe a mim fazer pré-julgamentos, nem tampouco cobranças”, disse,
Transparecendo um pouco de insatisfação com o ocorrido Romero deixa escapar um recado: “Cabe ao deputado fazer uma reflexão”, disparou.
PB Agora