Em entrevista à imprensa paraibana neste fim de semana o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, do Republicanos, disse que o deputado federal Romero Rodrigues, presidente do Podemos na Paraíba, fez uma consulta acerca da possibilidade de o deputado Tovar Correia Lima, do PSDB, se filiar ao Republicanos com duas intenções ou sair candidato a prefeito de Campina, ou vice na chapa de Romero. Um alerta de Adriano chama a atenção, a possibilidade de um ex-deputado estadual voltar ao protagonismo do mandato caso Tovar perca o mandato por infidelidade partidária.
“Tovar sinalizou com essa possibilidade. Não só Tovar como o próprio Romero também, para nessa condição Tovar pleitear a condição de vice. Eu o alertei dos riscos dessa possibilidade”, disse Galdino ao alertar a Tovar os perigos dessa estratégia.
Caso Tovar decida deixar o PSDB, partido que sempre militou politicamente, a sigla deve pedir na justiça a cassação do seu mandato, o que favoreceria diretamente o primeiro suplente da federação PSDB/CIDADANIA, o ex-deputado estadual por vários mandatos Manoel Ludgério, que acederia a titulação do mandato.
Nas eleições estaduais de 2022, Tovar obteve pelo PSDB, 1,05% dos votos válidos, 23.577 (sufrágios), enquanto Manoel Ludgerio, também obteve 1,05%, com 23.492 (votos), sendo a diferença entre ambos de apenas 85 votos.
Redação
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…