A mídia nacional destacou ontem (23), via a coluna Radar da Veja, um encontro onde o PP anunciou seu apoio a Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) na eleição à presidência do Senado, prevista para 3 de fevereiro do ano que vem. Atualmente, o partido tem sete senadores. Quem participou do encontro foi o deputado federal paraibano e presidente estadual do PP, Aguinaldo Ribeiro.
“Alcolumbre apresenta a experiência e o preparo necessários para fazer uma grande gestão e conduzir o Senado com independência e altivez, de forma que a Casa se fortaleça como palco das grandes decisões do país, priorizando, acima de tudo, o interesse dos brasileiros”, afirmou o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.
Também participaram do anúncio na sede do partido em Brasília os senadores Dr. Hiran, Castellar Neto, Laércio Oliveira e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e, por videoconferência, alguns senadores do PP.
Castellar Neto é suplente de Carlos Viana (Podemos-MG), que se licenciou para disputar a eleição à prefeitura de Belo Horizonte, mas deve retomar o mandato antes da disputa pelo comando do Senado.
Na eleição para presidente da Câmara dos Deputados o PP de Aguinaldo ainda não tem posição definida. O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) é um dos cotados para a presidência desta Casa.
Redação