A Paraíba o tempo todo  |

PP quer candidatura própria em JP e CG

PP quer candidatura própria em João Pessoa e Campina; deputado critica substituição de Agra e dispara: “prefeitura é cozinha do governo”

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) acredita que as mudanças políticas tem beneficiado e fortalecido o Partido Progressista. O parlamentar, que agora é contado para assumir uma cadeira no Ministério do governo Dilma, defende que o PP tenha candidatura própria em João Pessoa e em Campina Grande.

“Eu sempre tenho defendido a candidatura própria, aliás, desde o ano passado eu tenho defendido, por entender isso: que o partido deve oferecer a cidade um projeto. Principalmente em João Pessoa, a capital do nosso estado, é importante que nós tenhamos um projeto para ser discutido”, afirmou.

Com a desistência de Luciano Agra, Aguinaldo informou que os compromissos do PP com o PSB ficam zerados e o partido tem autonomia para seguir com candidatura própria. Foi o que confirmou o presidente da Câmara e presidente municipal do PP, Durval Ferreira.

“Aqui nós tivemos um fato novo, na semana passada, o próprio Durval tinha se posicionado quanto a essa questão, dizendo que a definição iria ser a posteriori, mas que se houvesse alguma mudança com relação a própria retirada de candidatura ou mudança do prefeito Agra então, não teríamos mais nenhum compromisso em relação a isso.”

Aguinaldo revelou insatisfação com o PSB e processo de escolha que terminou por excluir Luciano Agra da disputa pela prefeitura: “Sempre disse que não me animava porque com o processo do jeito que estava sendo construído, e isso ficou provado com o que aconteceu, eu dizia que a prefeitura de João Pessoa tinha virado uma cozinha do governo do Estado, exatamente pela interferência direta do Governador”.

O parlamentar disse que a função de um prefeito é, também, discordar do governador: “mas a escolha de Estelizabel é isso, é colocar uma pessoa que fica tomando conta enquanto o Governo é quem continua mandando. Eu acho que isso é ruim pra cidade”, alfinetou.

Em relação aos boatos que descredenciam a pré-candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) em Campina Grande, Aguinaldo preferiu não comentar, apenas reafirmou a legitimidade da candidatura e disse que o PP tem pretensões de sair vitorioso na rainha da Borborema.
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe