Categorias: Política

PP reafirma apoio político informal para Dilma no segundo turno

PUBLICIDADE

Anúncio foi feito em Brasília, após almoço de líderes da sigla com a petista.
Dos 27 diretórios do PP, 22 apoiarão Dilma, três estarão contra e dois, neutros
.
 

 

A exemplo do que fez no primeiro turno da eleição, o PP reafirmou nesta quinta-feira (14) o "apoio político informal" à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. A confirmação de apoio foi anunciada pelo presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), depois de um almoço que teve com Dilma em Brasília.

A adesão do PP compreende 22 dos 27 diretórios progressistas estaduais. No Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no entanto, os integrantes da sigla estão liberados para apoiar o candidato José Serra (PSDB). Em Santa Catarina e em São Paulo, os dirigentes do PP devem permanecer neutros.

No primeiro turno, o partido apoiou majoritariamente a ministra Dilma Rousseff. Como presidente do partido, quero reiterar esse apoio. Nós concordamos como o programa da ministra. Crescimento econômico, maior geração de renda, emprego, mais justiça social, prioridade para o agronegócio, para as pequenas e médias empresas e o respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana”, afirmou Dornelles.

Para confirmar o apoio do PP no segundo turno, Dilma se comprometeu a incluir no seu programa de governo quatro medidas apresentadas pelos progressistas.

“Apresentamos à ministra quatro pontos específicos do partido: ampliação do Super Simples para beneficiar pequena e microempresa, desonerar o investimento com tributo zero sobre investimento, agilizar o sistema de defesa comercial para proteger a indústria brasileira no comércio mundial e um programa profundo de desburocratização para melhorar e simplificar a vida do brasileiro”, afirmou Dornelles ao lado de Dilma.

A candidata do PT comemorou a confirmação de apoio do PP: “Esse momento que, para mim, é muito importante, que é a comunicação do PP, do apoio formal a minha candidatura. Para mim é muito importante ter o apoio do PP. O PP tem sido um grande parceiro do governo do presidente Lula”, afirmou a candidata.

Dilma também falou das medidas apresentadas pelos progressistas a sua campanha. “Considero que as propostas do PP, são propostas muito importantes. Nessa questão do Super Simples, sou inteiramente favorável e assumo desde já o compromisso de fazer o processo de expansão do Super Simples”, disse Dilma.

Dilma aproveitou o encontro para falar sobre alguns dos seus temas de campanha. A candidata defendeu o fortalecimento das empresas nacionais, a redução de burocracia no sistema público e ainda lembrou a simplificação do processo para obter aposentadoria e licença maternidade no governo: “No passado, se alguém dissesse que as filas para aposentadoria iriam acabar, em meia-hora você vai se aposentar, ninguém acreditaria, e as filas acabaram.”

Marina

Ao falar de meio ambiente, Dilma aproveitou para afirmar que o seu programa de governo tem bases na política implementada pelo governo federal ainda na gestão da ex-ministra Marina Silva. “O meu programa de meio ambiente é o programa desenvolvido pelo governo federal nos últimos anos. Obviamente que vamos ter de avançar mais”, afirmou Dilma.

No primeiro turno, a candidata à Presidência pelo PV Marina Silva obteve quase 20 milhões de votos. O PV e Marina devem decidir sobre o segundo turno no próximo dia 17, em convenção do partido.

Pesquisa

Dilma também foi questionada sobre a divulgação das últimas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, que mostraram uma diminuição da vantagem petista sobre a candidatura de José Serra. Ela, no entanto, evitou comentar os números: “Segundo turno é segundo turno: não comento pesquisa.”

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Black Friday: lojas do comércio da Capital são autuados por descumprimento à legislação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…

28 de novembro de 2024

Pagamentos de fim de ano dos servidores estaduais começam nesta quinta-feira (28)

O calendário de pagamento de fim de ano do Governo da Paraíba tem início nesta…

28 de novembro de 2024

Jhony Bezerra aconselha a base do governador a parar de comentar sobre ‘Romero’ e salienta: “Ele não é nada”

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), em entrevista ontem (27), à…

28 de novembro de 2024

Prefeito de Serra Redonda é intimado a explicar irregularidades em contrato de reforma de escola no valor de R$ 500 mil

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…

28 de novembro de 2024

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.801 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…

28 de novembro de 2024

Mais de 3,2 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção na PB

Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…

28 de novembro de 2024