Cúpula estadual do PP se reúne com executiva nacional nesta quarta para definir apoio da majoritária na PB
O vice-presidente estadual do PP, o deputado Agnaldo Ribeiro, revelou nesta sexta-feira (20), na Assembléia Legislativa, que ocorrerá amanhã em Brasília uma reunião entre a cúpula estadual e a executiva nacional do partido. O encontro tem por objetivo definir qual postura a legenda irá tomar quanto a oficialização do apoio para a majoritária. Quem irá representar o PP no encontro será o pai do parlamentar, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, presidente estaudal do partido.
"A perspectiva do partido é marchar unido, mas defecções podem acontecer e dissidências são naturais em todos os partidos", falou.
Mesmo sendo provável que a legenda opte pela reeleição do governador José Maranhão (PMDB), Agnaldo acredita que o partido enfrentará a disputa desse ano também com dissidencias. A crença é alimentada pelas declarações públicas feitas pelos pepistas Durval Ferreira e Ney Suassuna, que já anunciaram apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).
"Essa é uma realidade em todos os partidos e com o PP não é diferente", destacou Agnaldo, sobre a possível cisma interna.
Por fim, Agnaldo considerou importante a aprovação do projeto "Ficha Limpa", porém acredita na inconstitucionalidade da mesma.
Luis Alberto Guedes com informações de Henrique Lima
PB Agora