A Paraíba o tempo todo  |

PPL terá representação na PB e vai disputar 2012

O Partido da Pátria Livre (PPL) deve ser uma das novas legendas apta a disputar as eleições de 2012 na Paraíba. Quem garante é Eugênio Falcão, presidente estadual da sigla na Paraíba, que está sendo criada por militantes do MR8 (Movimento Revoluncionário 8 de Outubro), dissidente do PMDB, e deu entrada no pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada.
 

Segundo Eugênio Falcão, o PPL já cumpriu todas as normas exigida pelo TSE para registro de novas legenda, que exige o mínimo de 9 estados registrados e 500 mil assinaturas de apoiadores.

“O PPL já se encontra com 11 estados registrados desde 2010, já os demais estados bateram a sua meta que é coletar o numero de assinaturas acima do numero exigido pelo os TREs de cada estado incluindo a Paraíba que já se encontra com quase 30 municípios e foram coletadas mais de 12 mil assinaturas”, revelou.
 

De acordo com Falcão, todos estados deram entrada nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) a menos de um mês para obtenção do registro estadual, que já foram validados e comunicados oficialmente ao TSE, que deverá liberar o registro definitivo do partido nos próximos dias.
 

Eugênio Falcão destacou, ainda, que o PPL não conta com nenhum detentor de mandato eletivo e que as estrelas e lideranças do partido são estudantes e sindicalistas, que estão trabalhando há mais de dois anos para criação da legenda.
 

“O trabalho que fizemos em dois anos, o PSD levou quatro meses. Fizemos um trabalho concentrado para sair tudo conforme a lei e o que estabelece a Justiça Eleitoral, para não haver nenhuma irregularidade e nenhum empecilho que possa causar o indeferimento do registro, que já está garantindo”, comentou.
 

O presidente do PPL na Paraíba disse ainda que o ato simbólico de criação do partido reuniu mais de 500 militantes da legenda, na semana passada, na sede do TSE, em Brasília, quando houve o protocolo oficial do pedido de registro com a entrega de toda documentação necessária e comprovantes de que a legenda cumpriu todas as metas estabelecidas.

 

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe