A Paraíba o tempo todo  |

PR diz que não será vice de José Maranhão

O PR da Paraíba ainda não definiu em que lado vai estar nas eleições de outubro. O presidente estadual da legenda no Estado, o deputado federal Wellington Roberto, rebateu nesta segunda (31) a afirmação feita pelo governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, de que o partido declarou apoio ao seu projeto político. Segundo Wellington, apesar das conversas estarem avançadas com o peemedebista ainda não há definição sobre o apoio, uma vez que quer uma vaga na majoritária.

“Tenho conversado muito com o governador José Maranhão e ele sabe da nossa intenção de disputar o Senado já que não tenho perfil de vice-governador. Temos conversado também sobre a intenção do PR em fazer uma boa coligação na proporcional para elegermos o maior número possível de deputados estaduais e federais”, revelou o deputado.

O nome de Wellington Roberto chegou a ser cogitado como possível vice de Maranhão, mas o deputado disse que não tinha interesse no posto porque “vice não trabalha”. De acordo com o parlamentar, o governador peemedebista está avaliando as pretensas candidaturas ao Senado Federal já que postulam nomes de peso para a disputa das duas vagas de candidato a senador na chapa. “Existem vários nomes com potencial e cabe ao governador decidir quem serão seus candidatos”, frisou.

A disputa está acirrada pelas duas vagas de candidato a senador na chapa da situação. Além de Wellington Roberto, já anunciaram a pré-candidatura ao Senado Federal os deputados federais Wilson Santiago (PMDB), Vital Filho (PMDB), Marcondes Gadelha (PSC) e Manuel Júnior (PMDB) e o senador Roberto Cavalcanti (PRB). O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) também expressou a vontade de disputar o posto. O PT também cobra participação na majoritária.

Wellington Roberto apareceu na pesquisa Ibope, divulgada no último sábado (29), em sexto lugar com 5% das intenções de voto. Ele afirma que ficou prejudicado com a notícia de que ele seria o vice do governador José Maranhão. “Disseram que eu seria vice e o eleitor me tirou da jogada. Por isso, tive essa queda na pesquisa. Outro fator é que ainda não lancei oficialmente minha pré-candidatura”, explicou.

 

Redação com Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe