O prefeito Cícero Lucena participa nesta sexta-feira (08), ao lado do governador João Azevêdo e auxiliares de governo, do lançamento do projeto Praia Limpa, a partir das 8h, no Largo da Gameleira, em Tambaú. Projeto busca através de ações proativas a sensibilização ambiental de todos os cidadãos, com destaque para a importância de uma praia limpa tanto para o crescimento do turismo local, como para a manutenção e preservação da biodiversidade marinha.
A ação que será iniciada nesta sexta-feira reforça a parceria institucional da Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para melhorias na cidade de João Pessoa. Um termo de convênio e cooperação foi celebrado pelas duas instâncias de poder, para realização conjunta de serviços de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e drenagem urbana na Capital paraibana. Um dos problemas identificado no local do evento é, justamente, o despejo de esgotos clandestinos no mar através da rede de drenagem da região.
O convênio celebrado entre Estado e Município possibilitará a atuação das Secretarias da Infraestrutura e da Cagepa para identificar e solucionar de forma definitiva os problemas ocasionados por ligações clandestinas de esgoto dentro da rede de drenagem, conforme foi descrito na reunião entre o prefeito Cícero Lucena e o governador na quarta-feira.
O prefeito será acompanhado pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Welison Silveira; Planejamento, José William Montenegro; Seinfra, Rubens Falcão; e Turismo, Daniel Rodrigues.
Assessoria
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…