O calendário da Justiça Eleitoral, limita até esta segunda-feira, 12, o prazo para o pedido de substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais para as eleições de outubro.
Com isso, o PT, sigla a qual está filiado o ex-governador Ricardo Coutinho, que na última sexta-feira (09) teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo TRE-PB, teria que decidir se substituiria ou não o nome do candidato.
A presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann porém afirmou, durante entrevista nesta segunda-feira ao Sistema Arapuan, que a sigla manterá o nome de Coutinho para a disputa pelo Senado.
A justificativa, ainda segundo Gleisi, é de que Ricardo ainda recorrerá e o partido tem esperança de que a decisão seja favorável a ele.
“Seguimos confiantes. É uma questão de justiça para com o Ricardo Coutinho”, disse.
Vale ressaltar que hoje também é o prazo limite para que os sistemas eleitorais sejam lacrados, mediante assinatura eletrônica das entidades de fiscalização e guarda das mídias no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse procedimento já foi concluído no início deste mês na Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais, realizada na sede do TSE, em Brasília. Na ocasião, o Ministério Público, órgãos fiscalizadores e partidos atestaram a segurança e a integridade dos sistemas computacionais que serão usados nas urnas eletrônicas e em todo o processo de cadastro de eleitores, apuração, totalização e divulgação dos resultados.
PB Agora