O ex-prefeito do município de São José de Piranhas, Chico Mendes, que é atualmente pré-candidato a deputado estadual, admitiu, em entrevista na tarde desta quarta-feira (08) ao programa Arapuan Verdade, a possibilidade de declinar da postulação proporcional para figurar como vice do Sertão na chapa do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições desse ano caso fosse convidado, mas acredita que a prioridade da vaga está com o Republicanos.
“Eu já estou é pronto. Agora pode acertar com todos os aliados que eu tenho um bocado de voto aí para compartilhar com os colegas deputados”, disse Mendes sobre ser alçado a vice.
Apesar da declaração, o socialista disse que compreende que outros partidos devam participar da formação dessa chapa, a exemplo do Republicanos que conta com nomes como o de Adriano Galdino, Chica Mota e Wilson Filho.
“Os Republicanos atendem todo os pré-requisitos da representatividade, conta com grandes lideranças, todos são aliados de primeira hora de João e entendo que o partido tem sim tamanho para indicar o vice de João e tenho dito isso desde o início do ano. Galdino é um nome estadualizado, é um político com habilidades, sendo um quadro que representaria bem a chapa majoritária. Temos também o líder do Governo Wislon Filho, e de igual forma Hugo Motta, pontuou.
O ex-gestor ponderou, no entanto, que para figurar na majoritária o Republicanos deveria repensar o apoio para o Senado, já que na chapa o partido deve prezar pela união.
“A política tem que dá voltas. O Republicanos tem que entender que não poderia estar numa chapa majoritária se nós não estivermos unidos em torno da majoritária como um todo”, emendou.
PB Agora