Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai tentar barrar a candidatura do ex-vereador e ex-secretário de Segurança Pública, João Almeida, nas eleições deste ano. A informação foi confirmada ao PB Agora pelo presidente do partido na cidade, vereador Júnio Leandro.
A decisão de vai ser ratificada em uma reunião com os 30 pré-candidatos a vereador do PDT, a ser realizada nesta terça-feira (30).
A filiação de Almeida, não foi consensual e gerou descontentamento entre os demais pré-candidatos. João Almeida teria se filiado ao PDT faltando poucos minutos para meia-noite do último dia permitido pela legislação eleitoral, quando a nominata dos 30 pré-candidatos já estava formada no PDT.
Os pré-candidatos se sentem prejudicados pelo fato de ter sido acordado que não entraria na nominata nenhum pré-candidato com cargo de vereador vigente ou com uma bagagem eleitoral significativa, o que é caso de João Almeida. A única exceção era o próprio Júnio Leandro, que já estava no PDT, inclusive no comando da direção municipal de João Pessoa, antes mesmo da entrada dos pré-candidatos.
PB Agora