O ex-senador Raimundo Lira (PSD) anunciou, nessa terça-feira (5), em entrevista à Rede Mais, que é pré-candidato ao Senado, cargo que ele ocupou até o ano de 2018, quando, por razões familiares, decidiu não tentar a reeleição.
O anúncio se deu dias após a reunião que teve com o presidente do PSD da Paraíba, o pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues, em Brasília.
Com essa postulação, surge um questionamento: em que chapa majoritária Raimundo Lira vai estar? O pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), a preço de hoje, conta com o apoio de Romero. Portanto, o natural é que Lira esteja na chapa do filho do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima.
Por outro lado, as especulações de um ‘cavalo de pau’ por parte de Romero, se aliando ao grupo do governador João Azevêdo (Cidadania) nunca morreram totalmente. O ex-prefeito de Campina Grande tem evitado fazer críticas a João e emplacou a vereadora de Campina Grande, Eva Gouveia (PSD), na Secretaria Executiva de Articulação Política do Governo João.
No entanto, é difícil, quase impossível, imaginar que Raimundo Lira tenha musculatura para competir com Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP) por uma vaga na majoritária de João. Desta forma, a tese do cavalo de pau vai ficando cada vez mais improvável.
Feliphe Rojas
PB Agora