A Paraíba o tempo todo  |

Prefeita de Conde se diz surpresa com ação do MP referente a viagem à Argentina e em nota afirma que não houve irregularidades

A Prefeita de Conde, Karla Pimentel, emitiu uma nota oficial em resposta ao recente ajuizamento de um processo pelo Ministério Público relacionado às diárias referentes à sua viagem à Argentina, no final de fevereiro deste ano. A gestora expressou surpresa com a ação e reiterou que aguardará a citação para, no exercício da ampla defesa, apresentar todas as justificativas já informadas ao MP, enfatizando que nenhum ato ilícito foi cometido.

A Prefeita esclareceu que a viagem à Argentina ocorreu com agendas programadas pelo Escritório de Representação do Estado da Paraíba. Entretanto, devido ao cancelamento das agendas, Karla Pimentel retornou ao Brasil, sendo realizado o devido processo de estorno das diárias emitidas. Destacou que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já havia analisado o fato e concluiu pela inexistência de irregularidades, optando pelo arquivamento do processo.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial

A Prefeita Karla Pimentel recebeu com muita surpresa o ajuizamento por parte do Ministério Público do Processo em relação a questão das diárias referentes a viagem da gestora à Argentina, no final de fevereiro deste ano e ressalta que só agora tomou conhecimento da ação e aguardará a citação para que dentro do exercício da ampla defesa, apresente todas as justificativas que já foram informadas ao próprio MP, reiterando que não foi cometido nenhum ato ilícito.

Houve a viagem, com agendas programadas pelo Escritório de Representação do Estado da Paraíba e com o cancelamento das mesmas, a Prefeita retornou ao Brasil, sendo realizado todo o processo regular de estorno das diárias emitidas. É importante destacar que o fato já havia sido analisado também pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o qual apurou todas as informações necessárias e entendeu que não foram observadas nenhuma irregularidade, optando pelo arquivamento do processo.

Além disso, o Ministério Público Estadual também analisou todas as informações apresentadas e o mesmo seguindo a decisão do TCE-PB, opinou também pelo arquivamento do processo.

A Prefeita Karla Pimentel reforça que está à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento e que vai tomar todas as medidas necessárias no sentido de apresentar sua defesa em relação ao assunto.

Conde, 03 de Outubro de 2023

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe