A Paraíba o tempo todo  |

Prefeita de Patos recebe visita do gerente regional da Cagepa

O gerente da Cagepa na Regional das Espinharas, Maciel Damaceno, visitou a prefeita de Patos, Francisca Motta, na tarde desta segunda-feira (18), e na ocasião, repassou informações referentes ao abastecimento de água em Patos região. Além disso, o combate ao desperdício de água foi outro assunto colocado em pauta.

 

De acordo com Maciel Damaceno, a cidade de Patos não sofrerá nenhum racionamento de água até o final do ano, mesmo com as previsões desfavoráveis à incidência de chuvas.

 

“Sabemos que em 2012 as chuvas foram poucas e precárias, não havendo o reabastecimento dos mananciais para este ano de 2013. Porém, baseado no que temos na Capoeira e com a captação da adutora Coremas/Sabugi, podemos garantir que não haverá nenhum problema de abastecimento na cidade de Patos”, garante Maciel Damaceno.

 

Maciel disse ainda que além de esclarecer sobre a real situação do abastecimento de água, também solicitou da prefeita Francisca Motta, apoio na divulgação da campanha de combate ao desperdício da água, bem como por meio de outras iniciativas a exemplo da reativação de poços.

 

Para a prefeita Francisca Motta, foi um momento de satisfação receber o gerente Maciel Damaceno juntamente com sua equipe técnica e ainda receber informações e dados que comprovam a regularidade do abastecimento de água em Patos. Ela ainda destacou que apesar das boas condições de abastecimento, a população deve se preocupar com o racionamento e o uso adequado da água.

 

“Quero elogiar o trabalho da Cagepa em garantir água à população e dizer que o município está trabalhando para contribuir com a reativação de poços em praças e por meio de trabalho educativo nas escolas”, disse a prefeita.

 

A adutora Coremas/Sabugi, principal fonte de abastecimento da cidade de Patos e região possui um percurso de 240km e atende cerca de 150 mil pessoas.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe