Uma controvérsia entre a Igreja Católica e a Prefeitura Municipal de Alhandra, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, tem sido destaque na cidade. O motivo do desentendimento é a instalação do palco principal da tradicional ‘Festa da Padroeira’, que tem gerado descontentamento entre os representantes religiosos e as autoridades municipais.
De acordo com o padre Luciano Lustosa, pároco da Igreja Nossa Senhora da Assunção, o atual prefeito Marcelo Rodrigues da Costa teria falhado em cumprir uma “promessa” feita ao bispo no ano de 2022, referente à não instalação do palco na entrada da igreja. Essa decisão da Prefeitura tem causado incômodo e frustração entre os líderes religiosos.
Durante a última parte da missa, o padre Luciano expressou sua insatisfação em relação ao descumprimento da promessa e recebeu solidariedade do padre Luiz Junior, vigário geral, e dos fiéis presentes.
“Lembre-se de uma coisa… Nossa senhora cantou no Magnífica: ‘os poderosos serão derrubados de seus tronos’… e para o ano tem eleição!“, frisou o padre Luciano, deixando claro que o assunto poderá repercutir nas próximas eleições.
Confira o vídeo a partir de 1h25:
A Prefeitura, por sua vez, decidiu repetir o mesmo cenário do ano anterior após uma avaliação técnica, optando por instalar o palco da festa bloqueando toda a visão frontal da igreja. Essa decisão tem intensificado a tensão entre a administração municipal e a comunidade religiosa.
A disputa entre a Igreja Católica e a Prefeitura de Alhandra continua atraindo a atenção da população local, que acompanha com interesse os desdobramentos dessa polêmica envolvendo uma das tradições mais queridas da cidade.
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…