A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de Cacimbas veta lei que autorizava uso de verba pública para sua própria cirurgia

O prefeito de Cacimbas, Nilton Almeida (PSDB), vetou um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que autorizava o uso de R$ 20,3 mil do Fundo Municipal de Saúde para pagar por um procedimento de angioplastia coronária dele próprio. O veto foi anunciado nesta terça-feira (30) e justificado pelo prefeito como uma medida que vai de encontro aos princípios constitucionais.

De acordo com o prefeito, o município não dispõe de recursos suficientes para atender toda a população com cirurgias em rede particular de saúde, e por isso ele não se sente confortável em ser beneficiário isoladamente, em detrimento da população de seu município.

O projeto de lei havia sido aprovado pela Câmara Municipal no último domingo (26) e gerou polêmica na cidade. Com o veto, o projeto não terá efeito e a verba do Fundo Municipal de Saúde deverá ser destinada para outras áreas de saúde pública do município.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe