O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), anunciou sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2026, em um vídeo publicado nas redes sociais ontem, quarta-feira (6). Em seu anúncio, Aldemir revelou que a decisão de disputar o cargo sempre foi um sonho de sua trajetória política e afirmou que, além de ser uma escolha pessoal, a candidatura também atende ao desejo da população e às demandas de suas bases.
“Após muitas conversas com nossas bases e com os vereadores eleitos, tomei a decisão de estar na disputa de 2026, na condição de candidato a deputado federal. Essa escolha é, em parte, um reconhecimento ao anseio do povo e, ao mesmo tempo, a realização de um desejo que sempre carreguei”, disse o prefeito.
No vídeo, Aldemir aparece ao lado de aliados políticos, incluindo sua esposa, a deputada estadual Doutora Paula (Progressistas), que também vai disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026. O prefeito enfatizou que a candidatura à Câmara Federal será uma “dobradinha” com sua esposa, destacando o compromisso de ambos em trabalhar juntos pelo desenvolvimento da região. “Essa parceria é movida exclusivamente pelo compromisso de trabalhar por Cajazeiras e pela nossa gente”, declarou.
Zé Aldemir, que já foi deputado federal de 1995 a 1999, também ressaltou o apoio e a união com a prefeita eleita de Cajazeiras, Corrinha, e com o deputado estadual Júnior Araújo, outro aliado político importante em sua base.
A candidatura de Zé Aldemir a deputado federal deve vir amarrada a uma dobradinha com a esposa, Doutora Paula, que deve disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa. Aldemir ocupa a Prefeitura de Cajazeiras desde 2016, tendo sido reeleito para o mandato de 2021 a 2024.
Redação
Na tarde de ontem, quarta-feira (6) líderes do Solidariedade se reuniram em Brasília para selar…
Na noite desta quarta-feira (6), um assalto a posto de combustíveis em João Pessoa resultou…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) irá representar o Senado…
Desmatamento cai 30,6% na Amazônia e 25,8% no Cerrado em 2024A taxa oficial de desmatamento…
O pacote de medidas de corte de gastos obrigatórios será anunciado após o presidente Luiz…
Em entrevista no final da tarde de ontem (06), ao portal Congresso em Foco, o…