O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu a direção do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Campina Grande (Sitrans), na manhã de ontem, 16, no Palácio do Bispo, após a volta à normalidade do sistema para os usuários dos distritos de Galante, São José da Mata e outras comunidades rurais. Durante o encontro, Bruno definiu uma série de providências para que, a curto, médio e longo prazos o setor melhore a qualidade na prestação de serviços à comunidade e mandou um recado: “Se empresários quiserem atrair passageiros, terão que investir no sistema”, disse.
Durante a reunião no Gabinete do Prefeito, Bruno Cunha Lima lamentou recente a paralisação do transporte nos distritos, como também reafirmou o seu propósito de tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis, caso o transtorno volte a se repetir. Segundo o prefeito, que também ouviu as reivindicações do segmento empresarial, o governo municipal está fazendo rigorosamente a sua parte quanto ao bom funcionamento do sistema de coletivos, mas também continuará sempre atento para exigir o cumprimento das responsabilidades assumidas pelas empresas de ônibus, fazendo valer, desta forma, o interesse coletivo.
Bruno falou que a postura firme da gestão em defesa do usuário do sistema fez as empresas recuarem e voltarem a oferecer o serviço. “Como na semana passada, Campina deu uma demonstração de altivez nessa relação com as empresas de ônibus, hoje já temos voltando a funcionar no Pedregal, ampliação de veículos em algumas rotas”, disse.
O gestor voltou a dizer que vai cobrar mais melhorias na qualidade do serviço. “Se os empresários quiserem tornar o sistema mais atrativo, para ter mais pessoas, vão precisar investir. Melhorar a frota, garantir segurança, agilidade e com isso atrair passageiros de volta. Dinheiro da Prefeitura para aumentar lucro de empresário, não!”, frisou.
Da Redação
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…