Categorias: Política

Prefeito de Marcação: Zé é competente

PUBLICIDADE

O novo prefeito do município de Marcação, vereador Edfrance Santos Silva (foto) (PMDB), reiterou o apoio à reeleição do governador do Estado, José Targino Maranhão (PMDB). Para ele, Zé é competente e a melhor opção para continuar governando a Paraíba.

“A aceitação do governador José Maranhão em nossa cidade não é diferente do restante do Estado. O governador já provou que é competente e a melhor opção para Paraíba”, disse ele.

Edfrance Santos assumiu o cargo de prefeito no lugar de Paulo Sérgio da Silva Araújo, que foi cassado por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2008. Edfrance ficará no cargo até que a Justiça Eleitoral marque a data das novas eleições para prefeito de Marcação.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou a cassação de Paulo Sérgio e do seu vice, Valdir Fernandes (PT), no dia 31 de agosto. O relator do processo, juiz João Batista, determinou a realização de novas eleições no município no prazo de 20 a 45 dias a contar da publicação do acórdão.

O Pleno enviou comunicado ao juiz da 55ª Zona Eleitoral de Rio Tinto, Adeilson Nunes, determinando a posse imediata de Edfrance Santos Silva no cargo de prefeito. O corregedor eleitoral do TRE, Carlos Neves da Franca, está providenciando a realização do pleito e deve anunciar brevemente o dia da nova eleição.

A primeira providência a ser tomada pelo prefeito interino será a realização de uma auditoria nas contas da Prefeitura, devido às irregularidades que teriam sido constatadas pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado (TCE), em fiscalização realizada no período de 20 a 28 de agosto.

A fiscalização foi comandada pelo promotor de Justiça da Comarca de Rio Tinto, José Raldeck e Oliveira. A fiscalização foi feita depois de uma série de denúncias feitas pelos servidores públicos Adriano de Oliveira Barreto e Cristiane Lima do Nascimento, bem como pelos vereadores José Edson de Lima e Rogério Florêncio da Silva Júnior, conhecido como Júnior de Dora.

O prefeito de Marcação, Paulo Sérgio, foi cassado em primeira instância (e definitivamente pelo TRE da Paraíba) porque os adversários dele moveram uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime). O autor da Aime foi o candidato derrotado nas eleições de 2008, Adriano Oliveira Barreto.
 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cruz do Espírito Santo registra três assassinatos em menos de 24h

Na manhã desta sexta-feira (8), um homem foi morto no bairro Treze, em Cruz do…

8 de novembro de 2024

Polícia Civil investiga incêndio criminoso que destruiu 15 hectares de vegetação nativa no Sertão da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba iniciou um inquérito para investigar um incêndio criminoso que destruiu…

8 de novembro de 2024

Cícero Lucena autoriza obras em dez ruas para deixar o bairro do Aeroclube totalmente pavimentado

O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta sexta-feira (8), o início das obras em dez ruas…

8 de novembro de 2024

Prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano anuncia nomes para comando da Secretaria de Administração e Semob

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, segue anunciando os nomes que formarão a equipe…

8 de novembro de 2024

Terezinha Domiciano toma posse como reitora da UFPB dia 14/11 e anuncia primeiros nomes de sua equipe

A reitora eleita da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Terezinha Domiciano, anunciou em suas redes…

8 de novembro de 2024

Paraíba ganha protagonismo inédito no Brasil: lideranças do estado dominarão política, economia e Justiça em 2025

A Paraíba, um estado frequentemente lembrado por suas belas praias e cultura rica, está prestes…

8 de novembro de 2024