O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, e o radialista Thalles de Sá Gadelha foram condenados a pagar uma multa de R$ 5 mil cada um por propaganda eleitoral antecipada negativa contra adversários. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29) pelo juiz José Normando Fernandes, da 35ª Zona Eleitoral.
O caso envolve um programa de rádio, exibido em 1º de julho, no qual Fábio Tyrone participou como convidado. Durante a transmissão, o prefeito e o apresentador teriam exaltado as qualidades de Helder Carvalho, candidato do grupo governista, ao mesmo tempo em que depreciavam as imagens de Gilberto Gomes Sarmento e Maria Evangerlânia Dantas, que eram pré-candidatos da oposição.
Segundo a sentença, o juiz destacou que a transmissão colocou o pré-candidato Helder Carvalho em uma posição privilegiada, configurando propaganda eleitoral extemporânea, o que desequilibra a disputa ao familiarizar os eleitores com um concorrente específico antes do período oficial de campanha. O magistrado apontou também o uso inadequado da comunicação, ressaltando que o discurso foi voltado ao enaltecimento de apenas um candidato, enquanto denegria os adversários, violando a legislação eleitoral.
Além da multa, o juiz determinou a suspensão da programação normal da Rádio Progresso por 24 horas e a remoção da entrevista do YouTube.
Redação
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…