Preocupados com o aumento de casos covid-19, diversos prefeitos paraibanos, já atentaram para a necessidade de medidas mais duras de isolamento social. Esse é o caso do prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (DEM) que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó e Curimataú (CIMSC), e defendeu para essas regiões lockdown nas 14 cidades que compõem o consórcio.
Na sua cidade Neto Nepomuceno já decretou, o lockdown desde o último dia 10 de maio. À imprensa, ele comentou sobre a importância de municípios vizinhos colaborarem para conseguir conter a proliferação do novo coronavírus, que provoca a covid-19. “Somos 14 municípios e queremos que todos falem a mesma língua. Nós aqui fechamos, mas nesta semana pessoas da minha cidade foram para uma vaquejada em Sossego, curtir e farrear. Não temos controle”, comentou.
Na cidade de Pocinhos, região de Campina Grande, por exemplo, a prefeita Eliane Galdino (Avante) precisou tomar medidas mais rígidas para conter a disseminação da covid-19 na cidade. Entre as decisões previstas no decreto municipal publicado estava um toque de recolher das 21h30 até as 5h.
Assim também em São José dos Cordeiros, localizado a 260 quilômetros de João Pessoa, o prefeito da cidade, Felício Queiroz (PL), decretou toque de recolher entre 22h e 5h, durante os dias de 10 a 24 de maio. Em Esperança, localizado a cerca de 150 quilômetros de João Pessoa, o prefeito Nobinho Almeida (Progressistas) fechou bares, academias e igrejas. Além disso, a partir das 21h30 há toque de recolher.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…